Um vídeo considerado raro para especialistas foi publicado neste sábado (17), pelo Parque Rio Formoso. O registro feito por Edson Sato mostra um tamanduá-bandeira atravessando a nado o trecho de águas cristalinas. Assista acima.
Embora a postagem citasse a onda de calor que a região enfrenta, com termômetros marcando 38ºC e sensação térmica de 42ºC, para justificar o banho do bicho, o médico veterinário do projeto Bandeira e Rodovias, Mario Alves, explica que é um comportamento normal da espécie.
“Eles nadam muito bem, desde o momento que criam independência da mãe, após seis meses. Não é muito comum alguém conseguir ver e gravar. Eles são ótimos nadadores e escaladores”, acrescenta.
Há estudos científicos que comprovam a existência de tamanduás na Amazônia que nadam trechos de rio com mais de 100 metros de largura.
“É um comportamento conhecido pela ciência, embora não seja fácil ser registrado. Eles fazem isso no que chamamos de área de vida. Para eles é normal cruzar o rio para explorar novos ambientes. Usam os membros torácicos, e nadam tipo cachorrinho”, explicou.
Leia Também

Construa com Qualidade, Construa com a Hamate em Bonito-MS.

Entre Céu e Cachoeiras: A Magia da Tirolesa na Nascente Azul

Tilápia Crocante do Ponto Aroeira: sabor regional em um dos lugares mais frequentados de Bonito

Na Semana Santa, o sabor da piraputanga corumbaense é destaque no Restaurante Bacuri em Bonito

OFICIAL: Prepare o coração, porque o Festival de Inverno de Bonito 2025 já tem programação definida

Conveniência Calisto: A Escolha Certa para o Seu Feriado

Lagoa da Praia da Figueira Reabre com Entrada Grátis para Moradores!

Viva um Dia Inesquecível em Bonito com Condições Exclusivas

Acessibilidade e Encanto: Uma Visita Especial à Nascente Azul
