Em um recente vídeo feito por um morador do Distrito de Morraria do Sul, foi possível sentir um pouco do que é contemplar a beleza do por do sol nesta vasta região pantaneira, onde tambem se vê a reserva indígena Kadiwéu.
Essa área já foi descrita como o mar de Xaraés pelos colonizadores há mais de quinhentos anos, apesar de não haver estudos que comprovem essa afirmação, alguns vestígios mantêm viva essa ideia no imaginário de muitas pessoas.
No entanto, o foco principal desta matéria não é a possível origem marítima da região, mas sim a beleza indiscutível do por do sol.
O vídeo de alguns segundos, feito por Tonny Mathias, nos fez desejar presenciar uma imagem que parece dar vida a uma tela pintada por um artista.
Ele transmite a impressão de que é possível alcançar o sol na imensidão do Pantanal.
O vídeo foi publicado em sua rede social e teve um grande número de visualizações.
Esse local é bastante frequentado por moradores locais e turistas que estão em Bodoquena e Bonito, acompanhados de guias.
No entanto, o local não conta com a infraestrutura de um atrativo turístico.
Aqueles que visitam aproveitam para admirar o por do sol, contar histórias e desfrutar do tradicional tereré, uma bebida à base de água e ervas muito apreciada no Mato Grosso do Sul.
Veja o vídeo cedido por Tonny Mathias.