A previsão para esta quarta-feira é de mudança radical do tempo. O sol forte e o calorão dão lugar à chuva e queda brusca de temperatura nas regiões centro-sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, com mínima prevista de 11ºC até o fim da noite em Bonito.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém até o fim desta manhã o alerta de tempestade em 46 municípios do Estado. Há risco de queda de granizo e ventos de 60 km por hora na faixa sul, sudoeste ao Pantanal.
Bonito tem céu coberto e registra 25ºC. A máxima deve atingir os 28ºC durante a tarde, mas há possibilidade de chuva e a temperatura pode chegar aos 11ºC.
A frente fria avança na quinta-feira e a mínima prevista é de 11ºC, os termômetros devem ficar entre 17ºC e 28ºC, na quinta-feira em Bonito.
O tempo instável deve permanecer sobre o Estado até quinta-feira, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Há risco de tempestades, com raios, rajadas de vento e queda de granizo em áreas pontuais.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que estas instabilidades ocorrem devido ao avanço dessa frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade, e um cavado em médios níveis da atmosfera, favorecendo a formação de chuvas e temporais.
Leia Também

MS registra 3.285 casos confirmados de dengue

Trocas de Clima e Saúde em Dia: Veja Como se Proteger

Casa da Saúde não terá atendimento ao público na Páscoa

TRAGÉDIA: Identificada a jovem de 25 anos que morreu em grave acidente

Identifique Vírus Respiratórios com Agilidade e Segurança no Laboratório Bonito

Boletim Epidemiológico: MS registra 2.891 casos confirmados de dengue

Bonito realiza a Campanha de vacinação contra a influenza no Grupo Conviver Idosos

Dengue recua em MS, mas avanço da Chikungunya acende alerta de que cuidados precisam ser mantidos

Bonito tem 16 novos casos de dengue
