Os doadores voluntários de sangue e de medula óssea terão direito à meia entrada em casas de diversões ou estabelecimentos que realizam espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais e cinematográficos em Campo Grande. A lei que determina o benefício foi aprovada pela Câmara de Vereadores e publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial (Diogrande).
De acordo com a lei, o desconto de 50% também vale para feiras, exposições, festas de boiadeiro, zoológicos, pontos turísticos, estádios, eventos com atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas.
Para ter direito ao benefício, o doador se sangue deve estar cadastrado nos hemocentros e nos bancos de sangues dos hospitais de Campo Grande e deve apresentar a carteira de identificação expedida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O documento terá prazo de validade de um ano.
Já a comprovação dos doadores de medula óssea poderá ser feita poe meio de apresentação de inscrição no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), do Instituto Nacional do Câncer (Inca), ou ainda por declaração expedida por qualquer órgão ligado à Sesau.
Ainda de acordo com a lei, o benefício é apenas para os ingressos de menor valor ou para os ingressos populares e não vale para camarotes, locais especiais e áreas “vips”.
Leia Também

Boletim Epidemiológico: MS registra 3.641 casos confirmados de dengue

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Governo de MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo Programa MS Saúde

Secretaria de Saúde abre vaga para fonoaudiólogo(a) com carga horária de 30h semanais

Farmácia Municipal de Bonito foi reconhecida na 10ª Mostra MS: Aqui tem SUS

MS registra 3.285 casos confirmados de dengue

Trocas de Clima e Saúde em Dia: Veja Como se Proteger

Casa da Saúde não terá atendimento ao público na Páscoa

TRAGÉDIA: Identificada a jovem de 25 anos que morreu em grave acidente
