Com o foco na promoção da saúde e inclusão, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e o Centro de Equoterapia da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) assinaram na segunda-feira (8) convênio que visa melhorar o atendimento prestado aos praticantes de equoterapia, por meio de aporte financeiro.
O convênio celebrado beneficia diretamente pessoas com deficiência e em condição de vulnerabilidade social no município de Campo Grande.
O aporte financeiro que será realizado pela SES tem um valor total de R$ 1,13 milhão, destinado ao pagamento de pessoal especializado e que permitirá a otimização dos serviços oferecidos pelo centro, garantindo um atendimento de qualidade adaptado às necessidades individuais de cada praticante.
O Centro de Equoterapia desempenha um importante papel, especialmente aos que enfrentam desafios adicionais devido a condições sociais e de saúde. Para o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, o projeto é de organização social, mas com uma finalidade terapêutica na saúde inquestionável.
"A Secretaria de Saúde está à disposição para que juntos possamos regulamentar esse setor, porque o cavalo pode ajudar a melhorar, mas também, pode atrapalhar. É preciso que os profissionais estejam preparados adequadamente para realizar a terapia", afirma Simões.
Neste sentido, o convênio entre a SES e o Centro de Equoterapia da PMMS não apenas fortalece as atividades do centro, mas também reafirma o compromisso do Estado em garantir o acesso equitativo a serviços de saúde de qualidade para todos os cidadãos.
Participaram da solenidade a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, o secretário de Estado de Saúde, Mnas fortalece asaurício Simões, o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, coronel Ary Carlos Barbosa, o comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, e a presidente do Centro de Equoterapia da PMMS, coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, além de autoridades civis e militares.
Leia Também

Equipe realiza limpeza e roçada nos canteiros centrais e nas três rotatórias da rodovia MS-345

Governo de MS anuncia reformas em postos fiscais para fortalecer infraestrutura e fiscalização

Josmail solicita Relatório Técnico de Engenharia após alagamentos no Portal do Rio Formoso

CCJR aprova projeto que reconhece símbolo de identificação de pessoas com fibromialgia

Prefeito visita confere situação de estradas vicinais em Bonito

Equipe realiza limpeza e retirada de galhos e entulhos na Vila Donária

Bonito se prepara para implantar Unidade Sentinela de Síndrome Gripal

Prefeitura de Bonito decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Câmara Municipal de Bonito realizou Palestra sobre Autismo
