Em uma noite de reconhecimento e muita emoção, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) entregou nesta quinta-feira (31) Títulos de Cidadão Sul-mato-grossense e Comendas do Mérito Legislativo. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, e contou com a presença de autoridades e familiares dos 90 homenageados.
Um dos eventos mais esperados do ano, a solenidade reconhece personalidades que se destacaram por sua contribuição para o desenvolvimento do Estado nas mais diversas áreas. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de homenagear as pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Agradeço a todos por acreditarem e investirem no progresso do nosso Estado”, declarou o 1º secretário da Assembleia Legislativa.
O presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), destacou o papel representativo dos parlamentares ao entregar a honraria. “Os deputados não falam por seus CPFs e suas identidades, falam pela população inteira de Mato Grosso do Sul. Cada cidadão concede, neste dia, aos ilustres filhos, esse título tão honroso”, afirmou.
“Passa um filme na cabeça da gente. Cada um aqui tem sua história. Viveu bons momentos e momentos difíceis, mas temos a convicção de que todos construíram uma relação com o Estado que, independentemente do setor, contribuiu para a transformação de uma comunidade, seja pequena ou grande. Vocês ajudaram a construir o Mato Grosso do Sul, que não é só o do futuro, mas também o do presente”, pontuou o governador Eduardo Riedel.
Reconhecimento
Entre os homenageados, estava a administradora de empresas e madrinha do Grupo Onça Pintada, Adriana Rezende Corrêa, esposa do deputado Paulo Corrêa, agraciada com o Título de Cidadã Sul-mato-grossense, por proposição do deputado Gerson Claro.
Nascida em Guararapes (SP), Adriana mudou-se para Mato Grosso do Sul em 1983, mas sua ligação com o Estado começou bem antes disso. Desde a infância, ela passava férias em Naviraí, onde seus avós maternos se estabeleceram em 1968.
Em Mato Grosso do Sul, Adriana formou-se, constituiu família ao lado de Paulo Corrêa, com quem é casada há 17 anos, e construiu uma sólida trajetória no combate ao câncer de mama.
Adriana e Paulo Corrêa são padrinhos Grupo Onça Pintada, uma organização não-governamental que já atendeu mais de 80 mil mulheres nos 79 municípios do Estado, oferecendo consultas e exames totalmente gratuitos a mulheres de todas as idades.
“Mato Grosso do Sul faz parte da minha história. Receber esse título me deixa com o coração cheio de gratidão. É uma sensação de realização pessoal. Sempre fui recebida de braços abertos e me sinto verdadeiramente uma filha desta terra. Para mim e minha família, isso é motivo de muita alegria”, agradeceu Adriana.
Homenageados de Paulo Corrêa
Gustavo Passarelli da Silva – Advogado paulistano e consultor jurídico com atuação na área de direito contratual, empresarial e societário, com experiência de contencioso.
Irineo da Costa Rodrigues – natural de Canguçu (RS), é diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial.
Juliana Miranda Rodrigues da Cunha Passarelli – advogada de Andradina (SP), possui vasta experiência na advocacia pública e no setor privado, com atuação também em consultoria jurídica.
Marcelo Vinhaes Monteiro – natural de Recife (PE), ex-diretor-presidente da Energisa MS e atual diretor-presidente a Energisa MT.
Viviane Luiza da Silva – historiadora, mestre em Desenvolvimento Local e doutora em Antropologia, é secretária de Estado de Cidadania de Mato Grosso do Sul.