A beleza natural da Lagoa Comprida e seu complexo de lazer vai atrair mais turistas, gerar mais empregos e renda para a população de Aquidauana com a assinatura hoje (10) do ato que autoriza a sua revitalização, por meio do programa MS Ativo, do Governo de Mato Grosso do Sul, que está investindo R$ 22,8 milhões.
Na solenidade, o governador Eduardo Riedel destacou o significado da obra para o lazer e parceria entre os poderes públicos, que vão assegurar a sua implementação.
“Quando Mato Grosso do Sul consegue no ano passado investir 18% da sua receita corrente líquida é porque as reformas foram feitas e sobrou recursos e construindo um modelo de gestão que nos trouxe até aqui. No começo deste ano, conversei com os 79 prefeitos, junto com a Assembleia Legislativa e a Bancada Federal, para discutir o que era a prioridade para cada município. E foi unânime tanto da parte do Executivo quanto da parte do Legislativo Municipal que a Lago era a prioridade para a Aquidauana", frisa Riedel
O prefeito Odilon Ribeiro afirmou que a obra, com certeza, vai transformar a cidade. “Essa obra geograficamente é no coração da cidade. Essa lagoa com essa visão linda que nós estamos tendo aqui hoje terá quadra de esportes, quadra de skate, lazer. São grandes investimentos em infraestrutura e lazer".
Local de lazer e integração dos aquidauanenses, o parque possui aproximadamente 40 hectares, com pista de caminhada e quadras de areia.
A intervenção vai garantir a pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e implantação de uma ciclovia no entorno da área, que é dotada de belezas naturais e fica localizada em região central da cidade.
Também presente na cerimônia, o secretário Hélio Peluffo, da Seilog, enfatizou a importância da revitalização do local do ponto de vista de entretenimento, preservação ambiental e novos equipamentos. “Vai permitir que a população possa ter uma área de lazer, uma área de contemplação, equipamentos públicos que podem atrair todo os municípios do entorno. Um parque que melhora a qualidade, além do cuidado ambiental e pavimentação asfáltica. São quase oito milhões em obras de pavimentação e recapeamento”, completou.
O Parque Natural Municipal da Lagoa Comprida foi criado em 2001, com o objetivo de preservar o ecossistema natural de grande relevância ecológica e beleza cênica para a cidade, protegendo o patrimônio natural e cultural da região.
Localizado a cerca de 1,5 km do córrego João Dias, o Parque da Lagoa Comprida abriga centenas de espécies de aves, anfíbios, mamíferos, peixes e répteis, além de árvores e plantas aquáticas, segundo a administração municipal. O espaço já é utilizado para atividades ambientais, culturais, de esporte e lazer.
Participaram ainda da solenidade o secretário Eduardo Rocha (Casa Civil), os deputados Pedro Caravina, Paulo Corrêa, Dagoberto Nogueira, Antônio Vaz, acompanhados do ex-governador Reinaldo Azambuja, secretários municipais e vereadores.
Saiba Mais

Operação da PM contra roubos e furtos prende duas pessoas em Aquidauana e Anastácio

Polícia prende homem suspeito de furtar alimentos que seriam trocados por drogas em Aquidauana

Justiça mantém presos enteados que mataram idoso a cadeiradas em Aquidauana
Leia Também

Equipe realiza limpeza e roçada nos canteiros centrais e nas três rotatórias da rodovia MS-345

Governo de MS anuncia reformas em postos fiscais para fortalecer infraestrutura e fiscalização

Josmail solicita Relatório Técnico de Engenharia após alagamentos no Portal do Rio Formoso

CCJR aprova projeto que reconhece símbolo de identificação de pessoas com fibromialgia

Prefeito visita confere situação de estradas vicinais em Bonito

Equipe realiza limpeza e retirada de galhos e entulhos na Vila Donária

Bonito se prepara para implantar Unidade Sentinela de Síndrome Gripal

Prefeitura de Bonito decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Câmara Municipal de Bonito realizou Palestra sobre Autismo
