Menu
sábado, 19 de abril de 2025
Busca
labbonito
Meio Ambiente

Mudas doadas pela Itaipu Binacional serão destinadas a ações de reflorestamento em Bodoquena

A ação faz parte de um esforço conjunto para fortalecer as iniciativas de reflorestamento e preservação ambiental na região

6 Fev 2025 - 10h19Por Redação/ Bonito Informa

O município de Bonito foi contemplado com a doação de 50 mil mudas de árvores nativas, cedidas pela Itaipu Binacional. A ação faz parte de um esforço conjunto para fortalecer as iniciativas de reflorestamento e preservação ambiental na região.

O prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado dos secretário de Governo, Jary Neto e de Finanças, Beto Gonçalves, visitaram o Refúgio Biológico Bela Vista, localizado no interior da Usina de Itaipu, no Estado do Paraná, onde conheceram algumas áreas de mata reflorestada e receberam as mudas, que já estão sendo transportadas para Bonito pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio do Departamento de Desenvolvimento Rural.

“Quero agradecer ao diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri e ao diretor de Operação, Carlos Carboni pela doação e ao deputado federal Dagoberto Nogueira, que foi quem articulou para que o município fosse um dos contemplados com as 50 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e do Cerrado e que serão utilizadas para a recuperação florestal não apenas em Bonito, mas na Serra da Bodoquena como um todo, uma vez que nosso Viveiro trabalha em parceria com instituições como a IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e a Fundação Neutrópica, fornecendo mudas para as ações de reflorestamento, além de atender os proprietários rurais e empresas”, detalha o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Thyago Sabino, também acrescentou a importância de uma doação tão significativa. “Isso tem um alto valor, porque primeiro, a produção sistematizada de mudas nativas é difícil, no nosso Viveiro, por exemplo, a gente produz cerca de 10 a 15 mil mudas por ano, e isso é insuficiente para o abastecimento das doações, tanto da área urbana, quanto rural, e a gente apoio muitas insituições que trabalham com recuperações de áreas, então não só para Bonito, mas para toda a região da Serra da Bodoquena, essas mudas tem um valor enorme para trabalharmos na manutenção do recurso natural”.

Mudas doadas pela Itaipu Binacional serão destinadas a ações de reflorestamento na Serra da Bodoquena

Mudas doadas pela Itaipu Binacional serão destinadas a ações de reflorestamento na Serra da Bodoquena

Mudas doadas pela Itaipu Binacional serão destinadas a ações de reflorestamento na Serra da Bodoquena

Leia Também

Equipe realiza limpeza e roçada nos canteiros centrais e nas três rotatórias da rodovia MS-345 Em Bonito
Equipe realiza limpeza e roçada nos canteiros centrais e nas três rotatórias da rodovia MS-345
Governo de MS anuncia reformas em postos fiscais para fortalecer infraestrutura e fiscalização Destaque
Governo de MS anuncia reformas em postos fiscais para fortalecer infraestrutura e fiscalização
Josmail solicita Relatório Técnico de Engenharia após alagamentos no Portal do Rio Formoso Destaque
Josmail solicita Relatório Técnico de Engenharia após alagamentos no Portal do Rio Formoso
CCJR aprova projeto que reconhece símbolo de identificação de pessoas com fibromialgia Política
CCJR aprova projeto que reconhece símbolo de identificação de pessoas com fibromialgia
Prefeito visita confere situação de estradas vicinais em Bonito Cuidados
Prefeito visita confere situação de estradas vicinais em Bonito
Equipe realiza  limpeza e retirada de galhos e entulhos na Vila Donária Cuidados
Equipe realiza limpeza e retirada de galhos e entulhos na Vila Donária
Bonito se prepara para implantar Unidade Sentinela de Síndrome Gripal Destaque
Bonito se prepara para implantar Unidade Sentinela de Síndrome Gripal
Prefeitura de Bonito decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa Atenção população
Prefeitura de Bonito decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa
Câmara Municipal de Bonito realizou Palestra sobre Autismo Aprendizado
Câmara Municipal de Bonito realizou Palestra sobre Autismo
Governo de MS abre consulta pública para Parceria Público-Privada do HRMS Destaque
Governo de MS abre consulta pública para Parceria Público-Privada do HRMS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.