Com o objetivo de melhorar os serviços prestados na Casa da Mulher Brasileira e garantir um atendimento cada vez mais eficaz às mulheres vítimas de violência, o Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande se reuniram nesta segunda-feira (24), no Paço Municipal, para discutir o processo de reformulação da unidade, suscitando assim um diálogo mais estratégico para modernizar a estrutura e melhorar os processos.
Durante o encontro, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e a prefeita Adriane Lopes reforçaram o compromisso no fortalecimento da rede de proteção à mulher.
Barbosinha explicou que o governo tem trabalhado na integração dos entes que atuam na rede de proteção à mulher, em ferramentas que tragam celeridade aos processos e na melhoraria do atendimento às vítimas.
"A Casa da Mulher Brasileira precisa ter um fluxo bem estruturado, com processos ágeis e tecnologias modernas para que os atendimentos sejam ainda mais eficientes. Esse trabalho conjunto nos permitirá otimizar os recursos e fortalecer a rede de proteção. A conversa é essencial para avançarmos e garantirmos um atendimento ainda mais humanizado às mulheres que buscam amparo", pontuou Barbosinha.
A Casa da Mulher Brasileira, primeira do país, foi projetada há dez anos para atender um público menor do que o atual. Hoje, com uma demanda crescente, a unidade tem resguardado a vida de centenas de mulheres e se consolida como referência no acolhimento e proteção.
Diante desse cenário, a prefeitura e o Governo de Mato Grosso do Sul avaliam soluções para ampliar a estrutura e modernizar os serviços.
"O encontro é para que possamos buscar soluções para essa pauta tão relevante. O vice-governador trouxe uma proposta que está sendo avaliada. A Casa da Mulher Brasileira tem um papel essencial e precisamos garantir que os serviços continuem crescendo para atender as mulheres de nossa capital da melhor forma possível", destacou a prefeita Adriane Lopes.
Além da prefeita Adriane Lopes e do vice-governador Barbosinha participaram da reunião a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza; secretário-executivo de Gestão Política da Capital, Markito Perez; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Dra. Patrícia Cozzolino; a secretária da Casa Civil, Thelma Mendes; a secretária-executiva da Mulher, Angélica Fontanari; o secretário de Governo e Relações Institucionais, Youssif Domingos e seu adjunto, Ulisses Rocha; por fim o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga.
Leia Também

Equipe realiza limpeza e roçada nos canteiros centrais e nas três rotatórias da rodovia MS-345

Governo de MS anuncia reformas em postos fiscais para fortalecer infraestrutura e fiscalização

Josmail solicita Relatório Técnico de Engenharia após alagamentos no Portal do Rio Formoso

CCJR aprova projeto que reconhece símbolo de identificação de pessoas com fibromialgia

Prefeito visita confere situação de estradas vicinais em Bonito

Equipe realiza limpeza e retirada de galhos e entulhos na Vila Donária

Bonito se prepara para implantar Unidade Sentinela de Síndrome Gripal

Prefeitura de Bonito decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Câmara Municipal de Bonito realizou Palestra sobre Autismo
