Menu
sexta, 21 de fevereiro de 2025
Busca
praia parque cachoeiras
BONITO - MS - ENTREGA DE ÔNIBUS

Entrega de ônibus escolar marca início dos investimentos em 'Ano da Educação' em Bonito

20 Fev 2025 - 18h22Por BONITO INFORMA COM ASSESSORIA

Na manhã desta quinta-feira (20) o prefeito Josmail Rodrigues entregou a Secretaria de Educação um ônibus escolar novo, com investimentos de R$ 462, oriundos do novo PAC, por meio de emenda parlamentar do Deputado Dagoberto Nogueira. O veículo é o primeiro a vir equipado com ar-condicionado e segundo prefeito, marca o início de uma série de investimentos previstos na Educação em 2025.

“No início do mês estivemos em Brasília, articulando junto ao Governo Federal, deputados e senadores de MS, investimentos para o nosso município, tendo a Educação como principal demanda para este ano. Precisamos renovar a nossa frota, que atualmente é composta por 27 linhas, que percorrem mais de 4 mil km diários, buscando cada vez mais, conforto e segurança para nossos estudantes. Esse ônibus, por exemplo, é o primeiro a vir com ar-condicionado, e nosso desejo, é que possamos oferecer isso para todos, porém o caminho é longo, mas nosso objetivo é que até o final do ano, conseguimos pelo menos mais quatro veículos para a Educação”, detalha Josmail.

Entrega de ônibus escolar marca início dos investimentos em 'Ano da Educação'

Entrega de ônibus escolar marca início dos investimentos em 'Ano da Educação'

A secretária de Educação, Eliana Fregatto, também pontuou investimentos nas escolas, que estão recebendo reforma e destacou a entrega dos kits escolares e uniformes para os mais de 3,2 mil alunos da Reme, previsto para início de março.

“Estamos finalizando a reforma da Escola João Alves de Arruda e também fizemos algumas melhorias mais urgentes na Escola Manuel Inácio de Farias, mas a expectativa é que até o final do ano consigamos reformar todas as unidades. Também recebemos R$ 700 mil da senadora Soraya Thronicke, que será investido na reforma da escola rural General Osório, no Assentamento Guaicurus e antes de iniciarmos as aulas, fizemos a dedetização e limpeza das caixas d’água de todas as escolas”, reforça.

Além disso, Josmail pediu a colaboração de professores e demais servidores da Educação para economia de recursos, seja desligando luzes e ares-condicionados quando não estiverem em uso, seja nos pedidos de atestados médicos, para que sobrem mais investimentos para demais áreas e também destacou que o município deve realizar concurso público em 2025. “Não será apenas para a Educação, mas o objetivo é que também possamos iniciar o ano letivo de 2026 com os professores já definidos”, explica.

Leia Também

Governo de MS discute com Paraguai construção de nova ponte e avanços no setor alfandegário Política
Governo de MS discute com Paraguai construção de nova ponte e avanços no setor alfandegário
Região do Pesqueiro do Noé na ponte sobre o Córrego Roncador está temporariamente interditada Atenção população
Região do Pesqueiro do Noé na ponte sobre o Córrego Roncador está temporariamente interditada
Para desenvolver países da Rota Bioceânica, governadores fortalecem cooperação econômica e social Destaque
Para desenvolver países da Rota Bioceânica, governadores fortalecem cooperação econômica e social
Governo de MS negocia integração com a Bolívia para abrir rotas alternativas de comércio exterior Destaque
Governo de MS negocia integração com a Bolívia para abrir rotas alternativas de comércio exterior
Prefeito participa de reunião com diretora-presidente da Agehab Em Bonito
Prefeito participa de reunião com diretora-presidente da Agehab
Josmail recebe Capitão da Marinha, Cleyton Batista e Suboficial Tomaz Delmiro Visita da Marinha
Josmail recebe Capitão da Marinha, Cleyton Batista e Suboficial Tomaz Delmiro
Josmail deseja sucesso para Embaixador do Turismo de Mato Grosso do Sul
Josmail deseja sucesso para Embaixador do Turismo de Mato Grosso do Sul
Paulo Corrêa destaca MS como protagonista na Rota Bioceânica durante seminário internacional Política
Paulo Corrêa destaca MS como protagonista na Rota Bioceânica durante seminário internacional
Prefeito de Bonito participa o Seminário Internacional da Rota Bioceânica Desenvolvimento
Prefeito de Bonito participa o Seminário Internacional da Rota Bioceânica
Governo de MS destaca integração, comércio e irmandade com os países vizinhos Rota Bioceânica
Governo de MS destaca integração, comércio e irmandade com os países vizinhos
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.