A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) iniciou nesta segunda-feira (18) a entrega dos novos uniformes aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). Serão entregues 4012 camisetas e 1500 bermudas, que somam R$ 103,7 mil.
O prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado da secretária de Educação, Eliana Fregatto e da equipe pedagógica da Semec participou do ato de entrega aos alunos da Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira (Polo) nesta manhã e destacou os diversos investimentos realizados na Educação no últimos anos, que vão desde valorização salarial e capacitação continuada dos professores, até ampliação de escolas e CEIS.
Além disso, também foi destacado a autorização de processo licitatório para finalização da obra do Centro de Educação Infantil do Bom Viver, assinada na última sexta-feira (15). A creche é uma obra do Governo Federal, cuja a verba foi liberada em 2010, mas só foi iniciada em 2017, porém não chegou a ser concluída no prazo estipulado e por isso o recurso federal foi bloqueado, suspendendo os serviços. Após um longo período de negociações, o Executivo Municipal conseguiu a autorização do Governo Federal para assumir e finalizar a unidade, que deve atender cerca de 220 crianças.
Merenda de qualidade
Outra prioridade da Educação no Município é a merenda de qualidade para os alunos, seguindo rigorosamente um cardápio elaborado pela nutricionista, levando em considerando as necessidades nutricionais básicas das crianças.
Leia Também

Equipe realiza limpeza e roçada nos canteiros centrais e nas três rotatórias da rodovia MS-345

Governo de MS anuncia reformas em postos fiscais para fortalecer infraestrutura e fiscalização

Josmail solicita Relatório Técnico de Engenharia após alagamentos no Portal do Rio Formoso

CCJR aprova projeto que reconhece símbolo de identificação de pessoas com fibromialgia

Prefeito visita confere situação de estradas vicinais em Bonito

Equipe realiza limpeza e retirada de galhos e entulhos na Vila Donária

Bonito se prepara para implantar Unidade Sentinela de Síndrome Gripal

Prefeitura de Bonito decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Câmara Municipal de Bonito realizou Palestra sobre Autismo
