O Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR) realizou na última quarta-feira (31), a 1° Reunião Ordinária de 2024, na qual foram eleitas a nova diretoria e a comissão de analise dos balancetes do Fundo Municipal de Turismo.
A Secretaria de Turismo também aproveitou a ocasião para apresentar o Relatório de Atividades de 2023.
O Comtur é referência nacional, servindo de modelo para a implantação de Conselhos em diversos outros destinos turísticos no Brasil e tem por objetivo implementar a Política Municipal de Turismo, junto à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, como órgão consultivo e de assessoramento.
A nova diretoria será formada por Lucas Alves Ferreira (ATRATUR), como presidente e Sylvio Eduardo Trujillo Nunes da Silva (ABRASEL), como vice-presidente. Já a Comissão de Analise dos balancetes do Fundo Municipal de Turismo do ano de 2024 será composta por Hallem Rodrigues Jaser ( ABETTUL); Gabriel Calderon Maciel (ABH) e Matheus da Silva Oliveira (SEBRAE).
O prefeito Josmail Rodrigues participou da reunião e apresentou aos representantes do trade, as ações desenvolvidas ao longo dos últimos três anos, bem como os projetos para 2024, destacando obras de infraestrutura nas estradas urbanas e rurais, para conservação de solo e água e o plano máster de drenagem, que será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, visando investimentos internacionais.
“Esse plano deve englobar todos os setores que direta ou indiretamente impactem os rios de Bonito, com ações, a curto, médio e longo prazo – até 30 anos – visando principalmente, acabar com o turvamento das águas. Nele, por exemplo, vamos incluir locais de contenção das águas da chuva, que funcionarão como uma espécie de bacias gigantes, para armazenar a água da enxurrada, evitando que os sedimentos corram direto para o rio. Também inclui o redirecionamento do efluente tratado da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), para o Rio Miranda e não mais no Formoso, mas tudo isso exige planejamento e investimentos altíssimos, por isso a intenção de captar de recursos internacionais”, detalha.
A secretária de Turismo, Juliane Salvadori comentou sobre a atuação do Comtur nos últimos anos, agradecendo o apoio, tanto na elaboração do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, como na aplicação das ações e também apresentou o Relatório de Atividades da Sectur em 2023.
“Eu sempre destaco que em Bonito trabalhamos em grupo, nenhuma ação é pensada ou desenvolvida sozinha, principalmente no turismo e o Conselho é um grande parceiro da Sectur na elaboração e aplicação de estratégias de fortalecimento da imagem de Bonito a nível nacional e internacional. Eu agradeço imensamente o trabalho e apoio de todos vocês e desejo boa sorte a nova diretoria, lembrando sempre, que somos uma equipe e vamos continuar trabalhando juntos”, disse.
Saiba Mais

Carnês do IPTU 2024 já estão disponíveis para emissão pelo site da Prefeitura de Bonito

Prefeitura de Bonito faz alerta sobre descarte de lixo

Prefeitura alerta beneficiários do Programa Bolsa Família contra golpes em Bonito
Leia Também

Governo de MS abre consulta pública para Parceria Público-Privada do HRMS

Secretário de Obras se reúne diretor do Departamento Municipal de Urbanização e Regularização

Fundadora do Instituto Libio ONG visita prefeitura de Bonito

Prefeito visita lotes urbanizados que deve receber cascalho nos próximos dias

Bolsonaro posta foto no hospital e agradece apoio

Na WTM Latin America, Mato Grosso do Sul lança os festivais América do Sul e de Inverno de Bonito

OFICIAL: Prepare o coração, porque o Festival de Inverno de Bonito 2025 já tem programação definida

Investidores reconhecem Mato Grosso do Sul como grande destino global de empreendimentos

Josmail agradece deputado por moção de congratulação
