Enquanto não se define a data da já esperada filiação de Márcio Pé, de Antônio João, o PSDB de Mato Grosso do Sul reforça a sua hegemonia na representação política-administrativa: no sábado, 29, quando Josmail Rodrigues, de Bonito, e Edisson Cassuci, de Angélica, os tucanos chegaram a 49 prefeitos. “Fazemos política respeitando a vontade popular, cumprindo o programa partidário e aplicando esses princípios na gestão, nos mandatos e na responsabilidade com a transparência e a eficiência”, disse à FOLHA o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do Diretório Regional.
Em ato concorrido, Azambuja selou a filiação de Josmail no PSDB [Foto: Divulgação]
Se nas eleições de 2020 o PSDB saiu das urnas com 37 prefeitos, para o próximo ano a perspectiva é ter um desempenho semelhante, porém com a legenda ainda mais forte. Para o coordenador político dos tucanos, Sérgio de Paula, a ambição de crescimento é legítima e natural, contudo leva em conta as ambições das forças aliadas. “Estamos crescendo, porém queremos que também cresçam conosco os partidos aliados, da base de sustentação do governo, e as formas que queiram caminhar ao nosso lado”, enfatizou.
Josmail Rodrigues já pertenceu aos quadros do PSDB. Eleito pelo PSB, ele administra uma dos principais destinos turísticos do Brasil. Nas pesquisas, é um dos gestores municipais com as melhores avaliações. Vai candidatar-se à reeleição e é um dos favoritos. “Retorno ao PSDB para integrar um grupo das principais lideranças políticas do Estado. É uma decisão pessoal, também de gratidão ao ex-governador Reinaldo Azambuja e ao governador Eduardo Riedel pelos grandes investimentos que Bonito vem recebendo”, discursou.
O evento foi realizado no Clube do Laço Nabileque, filiaram-se 150 no município (Foto: Divulgação)
Com Josmail, na sede do Clube do Laço Nabileque filiaram-se ao PSDB mais 150 pessoas. Azambuja disse que o Estado licitará a obra do anel-viário e estará na cidade no fim do ano, com Riedel, para a entrega do asfalto da MS-345 (Estrada do 21), obra iniciada em seu governo. Já em Angélica, Edisson Cassuci consumou seu desligamento do PDT e adentrou no receptivo ninho tucano. Salientou que o município vem tendo do PSDB e do governo um tratamento que ilustra o alcance e a eficiência da gestão municipalista, implantada por Azambuja e sendo mantida por Riedel.