Menu
domingo, 20 de abril de 2025
Busca
quintal pantaneiro
Investimento

Com maior crescimento do país, governador defende agro sustentável em MS

Riedel voltou a defender o Estado Carbono Neutro até 2030

15 Mar 2024 - 10h18Por Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

O governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (14) do evento “MS em Foco”, que promove discussões relevantes do setor agrícola. Na sua palestra destacou que Mato Grosso do Sul teve o maior crescimento do agro no Brasil e que as medidas sustentáveis, além de contribuir para preservação, vão trazer ativos ambientais ao setor.

“MS é um estado que no ano passado foi o que mais cresceu no agro no Brasil, com crescimento de 32% do PIB. Isto é fruto das expansões em diferentes cadeias produtivas e da industrialização baseado no primário, como floresta plantada, etanol de milho, aumento do complexo carne, suíno, frango. Esta diversificação de investimentos pesados da atividade industrial gerou este resultado”, afirmou o governador.

Riedel voltou a defender o “Estado Carbono Neutro” até 2030, que vai trazer grandes vantagens a Mato Grosso do Sul e aos produtores rurais. “É o agro voltado aos sustentável, que vai gerar preservação e ativos ambientais. Já existe um mercado mundial neste sentido e temos que colocar Mato Grosso do Sul nesta agenda. Vamos entrar não apenas com conversa, mas sim com resultados, projetos e dados para gerar confiança e credibilidade”.

Durante o evento ainda citou a nova legislação estadual sobre o Pantanal, que conta com a criação de um fundo estadual de desenvolvimento do bioma e dispõe do PSA (Programa de Pagamento por Serviços Ambientais). “O Pantanal tem três grandes atividades econômicas, que é a pecuária de corte, turismo e os ativos ambientais. Todos dentro desta nova legislação”.

Investimentos e empregos

O governador aproveitou a oportunidade para destacar o “bom ambiente de negócios” do Estado, que somente no último ano atraiu R$ 17 bilhões de investimento privado. Este cenário permite a geração de empregos em diferentes regiões, abertura de novas oportunidades e aumento na renda da população.

“Um ambiente de negócios que trazem muitos empregos ao Estado. A vinda de grandes grupos (empresariais) também irradia para o surgimento de pequenas e médias empresas, gerando novas oportunidades. Este crescimento precisa incluir os menos favorecidos. Nosso Estado tem a terceira menor taxa de pobreza do país”, acrescentou.

O evento realizado no Bioparque Pantanal é promovido pelo escritório “Franco Leutewiler Henriques Advogados (FLH)”, em parceria com a Virgo Securitizadora. Além da palestra do governador, ainda vai contar com outros convidados especialistas nas áreas de planejamento sucessório, mercado de capitais, finanças, imobiliária e tributação, que vão contribuir com o cenário atual do agronegócio do Mato Grosso do Sul.

 

Leia Também

Equipe realiza limpeza e roçada nos canteiros centrais e nas três rotatórias da rodovia MS-345 Em Bonito
Equipe realiza limpeza e roçada nos canteiros centrais e nas três rotatórias da rodovia MS-345
Governo de MS anuncia reformas em postos fiscais para fortalecer infraestrutura e fiscalização Destaque
Governo de MS anuncia reformas em postos fiscais para fortalecer infraestrutura e fiscalização
Josmail solicita Relatório Técnico de Engenharia após alagamentos no Portal do Rio Formoso Destaque
Josmail solicita Relatório Técnico de Engenharia após alagamentos no Portal do Rio Formoso
CCJR aprova projeto que reconhece símbolo de identificação de pessoas com fibromialgia Política
CCJR aprova projeto que reconhece símbolo de identificação de pessoas com fibromialgia
Prefeito visita confere situação de estradas vicinais em Bonito Cuidados
Prefeito visita confere situação de estradas vicinais em Bonito
Equipe realiza  limpeza e retirada de galhos e entulhos na Vila Donária Cuidados
Equipe realiza limpeza e retirada de galhos e entulhos na Vila Donária
Bonito se prepara para implantar Unidade Sentinela de Síndrome Gripal Destaque
Bonito se prepara para implantar Unidade Sentinela de Síndrome Gripal
Prefeitura de Bonito decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa Atenção população
Prefeitura de Bonito decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa
Câmara Municipal de Bonito realizou Palestra sobre Autismo Aprendizado
Câmara Municipal de Bonito realizou Palestra sobre Autismo
Governo de MS abre consulta pública para Parceria Público-Privada do HRMS Destaque
Governo de MS abre consulta pública para Parceria Público-Privada do HRMS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.