Um sargento da Polícia Militar (PM), de idade não revelada, perdeu a consciência e foi resgatado em estado grave após bater contra pedras ao fazer rapel. O caso foi registrado neste domingo (5), no distrito de Santo Hilário, em Pimenta, na região Oeste de Minas.
Segundo informações do órgão, a vítima não se atentou ao local onde amarrou a corda de apoio e acabou acertando um muro de pedras e em seguida o pilar de sustentação da ponte de onde saltou durante um movimento de pêndulo. Com o impacto, ele sofreu diversos ferimentos e perdeu a consciência. Veja o momento do acidente:
De acordo com a filha da vítima, turistas que estavam em um jetski e em uma lancha flagraram a situação e se deslocaram para resgatar o homem, que ficou pendurado pela corda. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Pimenta, onde o médico de plantão constatou possível fratura de costela, pneumotórax, escoriações na perna esquerda e esmagamento do braço esquerdo.
A vítima foi conduzida para a Santa Casa de Saúde de Piumhi, na região Sudoeste de Minas, para mais exames. O homem segue sob acompanhamento médico e, de acordo com a PM, seu estado é grave.