Fernando Augusto Vilharga, 22 anos, morreu na noite desta quarta-feira (13), após reagir a uma abordagem dos militares da Força Tática, no bairro Los Angeles, em Campo Grande.
O rapaz estava em atitude suspeita, foi abordado, mas fugiu e atirou contra os policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe que fazia ronda na região avistou o rapaz em atitude suspeita, com um volume na cintura. Ao receber ordem de parada, Fernando não obedeceu e fugiu com a mão na cintura.
O suspeito sacou a arma e deu o primeiro tiro nos militares e entrou em uma residência. A polícia encontrou a casa e continuou a perseguição, quando Fernando deu o segundo tiro que foi revidado.
O jovem foi atingido no tórax, socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde foi constatada a morte.
A polícia voltou ao endereço para buscar um documento do rapaz, encontrou a casa aberta e em cima da cama dois revólveres enrolados em um pano, sendo uma pistola Taurus com dois carregadores, sendo um com 15 munições 9mm e outro sobressalente com 15 munições.
Outro revólver 38, com 5 munições intactas em seu tambor, bem como 10 munições 9mm em uma colmeia para munição, além de 6 porções de cocaína e uma balança de precisão.