O Corpo de Bombeiros de Coxim localizou ontem (26) o corpo de Pedro Pereira, de 55 anos, trabalhador rural que morreu afogado no rio Correntes, em Sonora.
Segundo o site Coxim Agora, o incidente aconteceu no domingo (24), por volta das 14h, após um churrasco em um quiosque próximo à fazenda onde ele trabalhava.
Pedro estava no quiosque com colegas de trabalho e, durante o momento de lazer, decidiu entrar no rio para tomar banho. Ele chegou a atravessar o rio a nado e retornar, mas, ao alcançar a margem, possivelmente passou mal. A vítima tentou se segurar em raízes de uma árvore, mas acabou se afogando e desaparecendo.
As buscas iniciadas na segunda-feira (25) foram realizadas pela guarnição composta pelo sargento Sandro Silva e pelo cabo P. Silva. O corpo foi encontrado às 07h10min desta terça-feira, enroscado em uma galhada no rio.
Familiares de Pedro, que residem em Sonora e Rondonópolis (MT), acompanharam o caso. O incidente reforça a necessidade de cautela ao nadar em rios, especialmente em locais com obstáculos naturais.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim para os procedimentos de praxe.