O tatuador Leandro Coelho Marques, de 34 anos, ficou cego após ser atacado com soda cáustica pela ex-companheira, mas na manhã desta sexta-feira (7), ele é quem foi solto da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) acusado de descumprir medida protetiva, dessa vez de outro relacionamento.
De acordo com o site TopMídiaNews, segundo Leandro, não foi bem assim que o fato aconteceu. Ele contou que após perder a visão, casou novamente, com uma farmacêutica de 45 anos, e comprou uma casa, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, colada na casa da então esposa.
O casamento foi feito sem a divisão de bens. Porém, o novo relacionamento não deu certo, e o conflito começou. Ele alega que a mulher não quer assinar o divórcio e, ainda, quer tomar posse da casa dele.
Segundo ele, na última sexta-feira (31), quando ele estava acompanhado da sobrinha e de uma amiga, a ex-esposa começou a bater no portão da casa dele, motivada por ciúmes, e como ele não a deixou entrar, ela pulou o muro.
Quando Leandro ameaçou ir até a delegacia, a farmacêutica teria sido mais rápida, e denunciou o tatuador e pediu uma medida protetiva. “Ela foi até a delegacia primeiro e apresentou um boletim de ocorrência, o que fez a situação cair para o meu lado”, lamentou.
Por causa da medida protetiva, a mulher ia à delegacia sempre que podia avisar que Leandro estava na residência onde mora. Ele afirmou que não tem para onde ir, e por isso voltava para a própria casa.
Ele afirmou, ainda, que foi orientado por policiais a retornar à sua casa, já que possuía documentos que comprovavam a posse da residência. No entanto, ele alega que a ex-esposa continuou a chamar a polícia sempre que ele chegava, acusando-o de ameaçá-la.
“Ela tem redes sociais e um celular, mas se negou a filmar, mesmo sabendo que poderia registrar a agressão. E como ela não filmou, ninguém acredita em mim, mesmo eu tendo provas claras do ocorrido”, destacou.
Na noite desta quinta-feira (6), após mais uma denúncia da ex-esposa, Leandro foi detido na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde passou a noite e só saiu às 7h da manhã desta sexta-feira.
“Eu não aguentei a humilhação. A situação foi muito desconfortável”, relatou. Agora, Leandro não sabe para onde ir, já que sua residência continua sendo um ponto de conflito.
"Não posso voltar pra minha casa agora. Não sou eu quem faz a confusão, mas parece que sempre que vou, ela liga pra polícia”, contou.
Leandro ficou cego após ser atacado com soda cáustica por outra ex
Em fevereiro de 2023, Leandro foi atacado pela ex-mulher, Sônia Obelar Gregório, com soda cáustica no rosto. Ele foi levado para a Santa Casa, onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas perdeu a visão.
Sônia foi presa em 2024, em Curitiba, no Paraná. A mulher permanece custodiada na cadeia pública da capital paranaense.