Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 20h45, uma ocorrência no bairro Portal do Rio Formoso, em Bonito, terminou com a prisão de um homem, de 41 anos, que possuía mandado de prisão em aberto.
O caso envolveu resistência à abordagem policial, luta corporal e um tiro de arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada via 190 para averiguar uma denúncia de ameaça envolvendo um homem armado armado. No local, o denunciante relatou que seu tio, foragido da Justiça, estaria escondido na residência e sob efeito de drogas.
Após autorização para entrada, os policiais localizaram o suspeito, que tentaram resistir à abordagem e ofereceram informações falsas sobre sua identidade.
Durante o confronto, o suposto comportamento agressivo, forçando os dois policiais presentes a utilizarem técnicas de contenção. Em determinado momento, ele se tornou uma área com objetos cortantes e tentou alcançar algo que pudesse ser usado como arma. Por conta do risco iminente à segurança da equipe, um dos policiais efetuou um tiro, atingindo o homem na região das nádegas.
O suspeito foi imediatamente socorrido e levado ao hospital local, onde recebeu atendimento inicial antes de ser transferido para Campo Grande. Ele segue internado sob escolta policial, sem risco de morte.
No local, foram apreendidos uma faca e uma cápsula deflagrada. Após a prisão, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão válido até 2053, expedido pela comarca de Uberlândia (MG).
A ocorrência foi registrada e segue sob investigação das autoridades competentes.