Uma pessoa, conhecida no meio rural como responsável por roubar animais de propriedades privadas, foi preso no dia 27 de janeiro, em Corguinho.
Conforme o TopMídiaNews, a prisão foi realizada durante a Operação Protetor dos Biomas, da DELEAGRO (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato). Os policias tomaram conhecimento do mandado de prisão contra o suspeito e o localizaram.
O suspeito foi localizado em uma propriedade rural em Corguinho. O local estaria sendo arrendado pelo suspeito.
No local, os policiais encontraram um veículo com as mesmas características do reportado como sendo utilizado pelo autor para a subtração de animais.
Foi possível localizar na propriedade, 25 cabeças de gado, sendo os bezerros em quantidade superior à de vacas paridas, indicando que se tratavam de animais não nascidos no local e produto de furto.
Os animais localizados foram identificados por uma vítima de um boletim de ocorrência já registrado anteriormente como pertencentes ao seu rebanho.
Conforme registrado pela vítima, os furtos vinham ocorrendo desde o início de 2024, sendo levados apenas um animal por vez, totalizando a quantidade de pelo menos 30 animais no último ano.
Os animais encontrados foram devolvidos aos donos. E as investigações prosseguem a fim de identificar eventuais comparsas ou outros locais em que o suspeito estivesse colocando animais.