Um rapaz de 22 anos ficou gravemente ferido durante briga de facão em uma festa na madrugada desta quinta-feira (18) em Dourados.
Cleiton da Silva Gonçalves teve dedos da mão esquerda decepados e sofreu corte profundo no punho direito, na cabeça e no rosto.
De acordo com o Campo Grande News, o crime ocorreu na Aldeia Bororó, que junto com a Jaguapiru forma a Reserva Indígena de Dourados, onde vivem pelo menos 20 mil indígenas das etnias guarani-kaiowá e terena.
De acordo com a mãe do rapaz, Cleiton saiu de casa na noite de ontem falando que iria dormir na casa do irmão. Entretanto, ele foi para uma festa em outro local da aldeia. Por volta de 2h da madrugada, durante consumo de bebida alcoólica, Cleiton teria brigado com outro jovem e foi ferido a golpes de facão.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 6h e se deslocou à aldeia pela Avenida Guaicurus. Perto do acesso a uma antiga pedreira, os policiais encontraram a ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência) que levava o rapaz para o Hospital da Vida.
No hospital, a mãe relatou que o filho havia sido encontrado gravemente ferido ainda durante a madrugada, mas não soube informar quem seriam os autores do crime. Cleiton tem quadro estável e segue internado.