Professora universitária é investigada pelo crime de injúria racial nas redes sociais em Campo Grande. O Ministério Público deflagrou a Operação Discrimen, nesta terça-feira (25), para apurar mais detalhes referentes ao caso.
Consta o TopMídiaNews, que a investigada usava um perfil no Instagram para a veiculação de mensagens de conteúdo discriminatório.
A investigação teve início a partir de notícia-crime registrada por vítima que relatou ter sido alvo de ofensas de cunho racial, publicadas em perfil mantido na plataforma Instagram.
No curso das diligências, foram identificados elementos que vinculam o perfil investigado a uma professora universitária com pesquisa de doutorado voltada a estudar a influência da linguagem africana no português e sua utilização em comunidades quilombolas.
"O Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos fundamentais, especialmente no combate a práticas discriminatórias que atentem contra a dignidade da pessoa humana, inclusive no ambiente digital", diz a nota.
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
