A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (30), uma mulher de 26 anos, apontada como líder de uma organização criminosa, responsável por tráfico de drogas e homicídio que agia no município de Sidrolândia, porém, ela foi capturada em Campo Grande.
A investigação iniciou-se há cerca de quatro meses, quando a polícia prendeu três pessoas, sendo dois homens, um de 23 e 22 e uma mulher também de 22 anos.
Segundo o TopMídiaNews, a Delegacia de Sidrolândia identificou outros membros da organização criminosa, um homem de 29 anos, preso desde 15 de outubro de 2023, mas com a ajuda de sua esposa, continua a comandar o tráfico de drogas no município.
Já no dia 5 deste mês, mais um integrante da organização foi preso por tráfico, delatando os chefes do grupo e os fornecedores das drogas apreendidas. Após audiência de custódia, ele foi solto e acabou sofrendo uma tentativa de homicídio, no dia 8 de julho de 2024, devido à delação.
Ainda conforme a Polícia Civil, a ordem para matar o homem foi dada de dentro do presídio. O casal fez uma chamada de vídeo, ‘condenando’ o rapaz por ter entregado todo o esquema. A mulher estava acompanhada de Luiz Antônio Taques da Silva, de 25 anos, e João Vitor Vitoy, de 30 anos.
A Polícia Civil identificou os autores da tentativa de homicídio e obteve a decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos. A mulher foi localizada e presa em Campo Grande, sendo conduzida à Delegacia de Sidrolândia para as devidas providências.
A Polícia Civil pede ajuda da população para tentar localizar Luiz Antônio Taques da Silva, de 25 anos, e João Vitor Vitoy, de 30 anos. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato através do WhatsApp (67) 99232-3721 – as denúncias são anônimas.