Policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela área central na madrugada de ontem (28), a fim de coibir a prática de crimes, buscando a manutenção da ordem pública e a paz social, quando ao passarem em frente a uma lanchonete avistou-se a porta de vidro quebrada.
A guarnição policial desembarcou percebendo que o interior do estabelecimento estava revirado bem como alguns produtos e cédulas de dinheiro haviam sido subtraídos do local .
A equipe iniciou diligências na busca de possíveis suspeitos onde circunstâncias levaram os policiais militares até um local de invasão onde há aglomeração de usuários de entorpecentes nas proximidades da estrada boiadeira na Vila Donária.
Os policiais depararam-se com quatro indivíduos, sendo que dois deles empreenderam fuga pela estrada Boiadeira sendo possível naquele momento a abordagem a um deles de 19 anos. Ele resistiu a abordagem vindo a atentar contra os policiais, mas foi contido com o uso de equipamentos de emprego não-letal e técnicas de algemamento.
Após a prisão, constatou-se que o autor havia cometido o furto em companhia de seu irmão e de mais duas pessoas do sexo feminino e estes estariam em posse dos produtos furtados.
Durante as diligencias, duas mulheres foram localizadas e identificadas sendo uma de 20 e outra de 28 anos as quais relataram que os dois rapazes haviam quebrado a porta de vidro enquanto que as mesmas ficaram do lado de fora observando as imediações.
Os três infratores receberam voz de prisão por furto qualificado sendo recuperada duas caixas dentre elas, uma caixa registradora do comércio e entregues a Delegacia de Polícia Civil para a devida persecução penal.
Alerta
A Polícia Militar orienta que as abordagens policiais fazem parte de uma rotina de trabalho que visa coibir crimes e infrações entregando ao cidadão segurança pública de qualidade.
Para ocorrências, denúncias e informações, LIGUE através do 190, 3255-3361 e 99222-9163 (Polícia Militar de Bonito) e 190 ou 3268-1646 (Polícia Militar em Bodoquena).