Os alunos da Escola Particular Honorato Jacques (FUNLEC) no município de Bonito celebraram a conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), na Câmara Municipal local.
O evento contou com a participação de familiares, alunos e autoridades, as quais prestigiaram o encerramento da turma e destacaram a importância da valorização e fortalecimento do PROERD em Bonito e toda região da Serra da Bodoquena.
O Proerd é um programa que tem como objetivo educar e conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas e da violência o qual atendeu 62 alunos durante 3 meses onde foram aplicadas 10 lições, conforme o cronograma padrão do programa preventivo.
Em sua fala, durante a cerimônia, o comandante da Polícia Militar de Bonito, Major Ferraz, reforçou a importância do combate às drogas, destacando o papel crucial da educação preventiva na construção de uma sociedade mais segura e saudável. Ao mesmo tempo que, parabenizou os instrutores do PROERD pelo empenho e dedicação ao longo do programa. "O trabalho de vocês é fundamental para que nossos jovens possam fazer escolhas mais seguras e conscientes. Parabenizo cada um pelo esforço e comprometimento em educar e proteger nossas crianças. Agradecemos ao Major Garcia do 11º BPM pela cedência dos instrutores Sargento Olasar e Cabo Cristina por estarem impulsionando tão importante projeto em nossa área de atuação”, afirmou.
O PROERD em Bonito somente foi possível graças a integração e cooperação entre as instituições de segurança onde a DPCOM sob a gestão do Sr. Coronel Alexandre Rosa Ferreira e 1ª CIPM direcionaram a logística necessária e o 11º BPM (Jardim) que ofertou instrutor capacitado e a instituição de ensino que abriu as portas para que seja implantado o projeto.
O encerramento desta turma do PROERD em Bonito-MS marca o fechamento do ciclo em que toda a rede FUNLEC foi devidamente contemplada com os serviços do projeto. Com a formação recebida, espera-se que os alunos estejam mais preparados para enfrentar os desafios do mundo com sabedoria e coragem, longe das drogas e da violência, pontua o Presidente da instituição, o Sr. Murilo Luciano.
A casa de leis ficou totalmente lotada sendo uma verdadeira celebração do compromisso de toda a comunidade escolar, familiares, pais e responsáveis e das forças de segurança em garantir um futuro melhor para as novas gerações.
O evento também contou com a presença do Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar que representou o Sr. Coronel Anderson Avelar, comandante do policiamento da fronteira bioceânica, do Presidente da rede FUNLEC de educação, Sr. Murilo Luciano, do Diretor do Colégio Honorato Jacques (FUNLEC), Sr. Leandro Henrique Pereira, do representante do Poder Executivo local, Sra. Maria Márcia, do representante do Poder legislativo, vereador Pedrinho da Marambaia, além de outras autoridades.
Para ocorrências, denúncias e informações, LIGUE através do 190, 3255-3361 e 99222-9163 (Polícia Militar de Bonito) e 190 ou 3268-1646 (Polícia Militar em Bodoquena).