Cães que residem no Bairro Árvores do Cerrado, em Maracaju, começaram a aparecer mortos por envenenamento nesta semana. Em seis dias, foram constatadas as mortes de seis animais.
Segundo o Campo Grande News, a Polícia Civil da cidade passou a investigar o caso e procura pela pessoa que envenenou os animais.
Segundo o delegado Pedro Paiva, as mortes ocorreram entre os dias 10 e 15 de maio. "Segundo informações preliminares fornecidas, os cães repentinamente começavam a ter sinais de envenenamento e logo vinham a óbito, sem que tivessem qualquer enfermidade anterior. Os sinais da morte dos cães apontam envenenamento, sem dúvidas", disse.
Todos os animais tem tutores e geralmente ficam dentro de casa. A Polícia Civil foi comunicada e passou a investigar as mortes. "A polícia iniciou os levantamentos de campo, colhendo informações com os moradores locais e acessando câmeras de monitoramento a fim de identificar o possível autor", comentou Paiva.
Por enquanto, a autoria ainda é desconhecida. "As investigações prosseguirão com a oitiva de testemunhas e análise de mídias de monitoramento". Ainda, a Polícia Civil alerta que cabe prisão para o crime. "Envenenar animais, mais precisamente cães e gatos, é enquadrado como uma modalidade qualificada do crime de maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda", completou o delegado.
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
