Cães que residem no Bairro Árvores do Cerrado, em Maracaju, começaram a aparecer mortos por envenenamento nesta semana. Em seis dias, foram constatadas as mortes de seis animais.
Segundo o Campo Grande News, a Polícia Civil da cidade passou a investigar o caso e procura pela pessoa que envenenou os animais.
Segundo o delegado Pedro Paiva, as mortes ocorreram entre os dias 10 e 15 de maio. "Segundo informações preliminares fornecidas, os cães repentinamente começavam a ter sinais de envenenamento e logo vinham a óbito, sem que tivessem qualquer enfermidade anterior. Os sinais da morte dos cães apontam envenenamento, sem dúvidas", disse.
Todos os animais tem tutores e geralmente ficam dentro de casa. A Polícia Civil foi comunicada e passou a investigar as mortes. "A polícia iniciou os levantamentos de campo, colhendo informações com os moradores locais e acessando câmeras de monitoramento a fim de identificar o possível autor", comentou Paiva.
Por enquanto, a autoria ainda é desconhecida. "As investigações prosseguirão com a oitiva de testemunhas e análise de mídias de monitoramento". Ainda, a Polícia Civil alerta que cabe prisão para o crime. "Envenenar animais, mais precisamente cães e gatos, é enquadrado como uma modalidade qualificada do crime de maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda", completou o delegado.