Na manhã desta quarta-feira (26), um homem de 29 anos foi preso em flagrante no seu trabalho após equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – DECAT, acompanhada da perícia do Instituto de Criminalística, constatar que ele estava negligenciando cuidados a quatro cães filhotes no seu imóvel, no Jardim São Conrado.
Após denúncia, os policiais foram até o endereço, onde viram os animais infectados por carrapatos e vermes, vivendo em ambiente insalubre, em meio a fezes e outros tipos de lixo. Segundo testemunha, o proprietário do imóvel não residia mais no local e aparecia de vez em quando para levar comida aos animais.
Considerando a situação, os animais foram resgatados e os policiais se dirigiram até o trabalho do tutor, de onde o conduziram até a Delegacia Especializada pela Repressão aos Crimes Ambientais. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos a animais, previsto no artigo 32, § 1º A da Lei n. 9605/1998 e os cães resgatados serão encaminhados para abrigo temporário.
Leia Também

Casal é flagrado tentando furtar residência em MS

Homem é preso por estupro de vulnerável em MS

Mulher morta em capotamento trazia mercadoria do Paraguai para trabalhar

Morto em Anastácio havia saído recentemente da prisão em MS

Homem é preso por ameaça em caso de violência doméstica em Jardim

Mulher aciona polícia após ser ameaçada pelo companheiro em MS

Motorista é preso após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-267

Homem é preso após ameaçar esposa e resistir à prisão em Bonito

Veículo é furtado durante a madrugada em Bonito
