Na manhã de hoje (16), equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar efetuaram prisão de foragido da justiça que atormentava comunidade indígena.
O homem de 29 anos, condenado pelo crime de tráfico de drogas tendo se evadido do cumprimento do regime semiaberto com mandado de prisão regredindo para o regime fechado estando foragido desde então.
Após algum tempo com destino ignorado, chegou ao conhecimento da Delegacia de Miranda que o indivíduo teria voltado a delinquir, furtando cabeças de gado, traficando e ameaçando indígenas da comunidade Alves de Barros em Bodoquena.
Após trabalho de inteligência e levantamento do local, tendo em vista a distância da aldeia do centro da cidade, as peculiaridades do terreno e do risco que o indivíduo oferece, foi organizada equipe interinstitucional da Polícia Civil e Militar que, atuando com a bravura comum aos seus integrantes, efetuando a captura do infrator.
No local, em posse do homem, foram encontradas ainda duas armas de fogo e partes de uma terceira. Os instrumentos foram apreendidos e o indivíduo preso em flagrante.
Ele responderá pelo crime de posse de arma de fogo, indiciado nos diversos outros inquéritos policiais em aberto em que consta como autor, além de ser colocado à disposição da justiça para que cumpra sua pena.