Em operação conjunta, Policiais Militares Ambientais de Jardim e de Bonito realizavam patrulhamento fluvial no rio Miranda, na operação piracema, no trecho entre a ponte da rodovia MS 382, no município de Guia Lopes da Laguna, ao Pesqueiro RB e, no local conhecido como “Poço da Sobradinho”, apreenderam quatro exemplares de peixes das espécies pintado e cachara. Os Policiais perceberam à margem do rio duas linhadas de mão e, ao descer para vistoria, verificaram rastros de pessoas e os peixes capturados recentemente abandonados em meio a vegetação.
No local foram apreendidos dois pintados, um medindo 1,2 metro, pesando 14 kg e outro medindo 92 centímetros, pesando 7 kg, além de dois exemplares de cachara, um medindo 86 centímetros e pesando 5 kg e o outro medindo 78 centímetros, pesando 4 kg, estes últimos abaixo da medida permitida por lei. Os Policiais fizeram diligências, porém, não encontraram os criminosos.
A equipe calcula que os criminosos foram avisados via celular da presença da fiscalização e fugiram abandonado o material produto de crime. O pescado fresco apreendido será doado para instituições filantrópicas. Durante a fiscalização preventiva, as equipes que ainda continuam no rio ainda retiraram e apreenderam 27 anzóis de galho, além de uma bobina de linha especial para uso neste tipo de petrecho proibido.
Policial cortando anzol de galho.
Leia Também

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito

Guardas municipais participam de curso de operador de Taser ministrado pela PM
