Em surto, um policial militar de 34 anos passou a atirar várias vezes dentro de casa e no meio da rua, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (27).
Segundo o Campo Grande News, ele acabou preso em flagrante, desta vez por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O militar foi preso em 2019 com uma carga de cigarros eletrônicos, avaliada em R$ 220 mil, e está afastado da corporação.
Segundo boletim de ocorrência, o homem surtou sozinho em casa e passou a realizar disparos dentro do quarto.
Na sequência, houve tiros também em outros cômodos, até que ele saiu para a rua. Quando a equipe da Polícia Militar chegou, encontrou os moradores imobilizando o homem em surto.
A PM localizou com ele uma pistola 9 milímetros. Como ainda estava muito agitado com alucinações, o Corpo de Bombeiros socorreu o militar, que foi encaminhado a uma unidade de saúde e depois para a delegacia de polícia. Ele afirmava que alguém iria matá-lo.
A perícia encontrou marcas de tiros nas paredes de dois quartos e da cozinha onde Vagner morava.
Preso em flagrante, o policial militar passou por audiência de custódia e o juiz concedeu a liberdade provisória, mediante algumas medidas cautelares, como manter o endereço atualizado na justiça e recolhimento domiciliar noturno, entre as 20h e 6h.
Vagner foi preso em julho de 2019 ao ser flagrado com uma carga de R$ 220 mil em cigarros eletrônicos, que estavam em uma caminhonete Chevrolet S10. A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais no Posto Capey, no km 68 da BR-463, que liga Ponta