Na data de ontem (02) aproximadamente 22 horas, a equipe policial de Jardim MS durante policiamento ostensivo e preventivo pela Avenida José Vicente Sanctis Pires, Vila Major Costa, visualizou um veículo marca/modelo Ford/Ka, de cor prata, aparentando estar muito carregado, com dois indivíduos no interior, que ao perceberem a presença policial, aumentaram consideravelmente a velocidade do veículo, sendo realizado acompanhamento tático, sendo que no cruzamento das vias Batalhão dos Sapadores com Voluntários da Pátria, os ocupantes pararam o veículo e tentaram empreender fuga.
Em seguida a equipe logrou êxito em alcançá-los e abordá-los, sendo que o condutor foi identificado um homem e um passageiro. Ao vistoriar o interior do veículo, foi localizado grande quantidade de entorpecente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados, com uso de algemas para resguardar a integridade física dos envolvidos e da equipe policial, até a Delegacia de Polícia, onde foram entregues ao agente de plantão, juntamente com o entorpecente, o qual após pesagem totalizou 346 quilos de substância análoga a maconha, distribuída em 419 (quatrocentos e dezenove) tabletes, e 53 (cinquenta e três) quilos de substância análoga a skunk, distribuído em 113 (cento e treze) pacotes.
Ambos os envolvidos relataram, são moradores de Aquidauana-MS, e na noite do dia 29 para 30 de outubro do corrente ano (sábado para domingo) foram contratados por um desconhecido, via Whatzapp, para transportar a droga de Bela Vista até Nioaque-MS, onde outro indivíduo receberia o veículo na entrada da cidade, sendo que na data de hoje (02 de novembro de 2022), aproximadamente às 19h00, receberam o veículo carregado, em um posto de combustível de Bela Vista e iniciaram o deslocamento.
Pelo serviço receberiam R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) cada. Após checagem no sistema policial, pelo chassi do veículo, constou outro veículo com placas, de Brasília-DF, veículo com queixa de roubo/furto.