O piloto campo-grandense Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, e um funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços ao aeroporto, morreram na tarde de ontem (4).
O avião explodiu em um aeroporto particular da empresa de agronegócio Grupo Bom Futuro, em Cuiabá.
Segundo o site TopMídiaNews, o bimotor King Air C90 GTI caiu durante a decolagem. Câmera de segurança flagrou o momento em que Fernando, tentava decolagem. Nas imagens é possível ver quando a aeronave bate a asa esquerda no chão e depois o bico, indo em direção ao hangar. Em poucos segundos, o avião entra no hangar e explode.
Com a explosão, Fernando e o funcionário morreram na hora. Já outras duas vítimas, que são irmãos, conseguiram escapar com vida e foram encaminhadas para o hospital por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas.
Em nota, o grupo Bom Futuro lamentou o acidente e informou que presta serviços de hangaragem e que o avião envolvido não é da empresa.
A causa do acidente ainda será investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da Força Aérea Brasileira, também informou que a equipe já foi comunicada sobre o acidente e que segue acompanhando o caso.
Queda de avião mata duas pessoas em Mato Grosso (vídeo) pic.twitter.com/9w5jpjejvQ
— TopMídia News (@topmidianews) October 5, 2023