As investigações da Polícia Civil indicam que Oragilda Batista Fernandes, de 28 anos, é a principal suspeita pelo incêndio que resultou na morte de três pessoas na área de retomada Avae’te, em Dourados, na madrugada desta segunda-feira (31).
Conforme o site Dourados News, as vítimas são Liria Batista, de 76 anos, Janaína Benites, de 37, e a bebê Mariana Amarilia de Paula, de um ano e seis meses.
As envolvidas estavam ingerindo bebidas alcoólicas antes do crime. Uma testemunha ouvida pela polícia relatou que, durante uma discussão, Oragilda teria sufocado a criança e, em seguida, atingido Liria com um golpe de barra de ferro na cabeça.
Oragilda foi detida suspeita pela morte de três pessoas - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Posteriormente, a suspeita teria utilizado um galão de gasolina para atear fogo na moradia, incendiando-a de fora para dentro, onde estavam as três vítimas.
A suspeita foi presa, autuada em flagrante e responderá por triplo homicídio. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os detalhes do caso.
Mais cedo, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) divulgou uma nota informando que teria recebido relatos sobre a invasão do território por homens armados, que teriam efetuado disparos e incendiado moradias, obrigando os moradores a se refugiarem na mata.
No entanto, as informações policiais descartam essa versão dos fatos. Horas depois, o texto foi retirado da página do Ministério.
O caso segue sob investigação.
Leia Também

Idosa era mantida dopada por homem para que não fugisse em MS

Veículo com placas clonadas é apreendido na MS-178 em Bonito

Morre idoso que teve corpo queimado pelo filho em MS

Câmara aprova em votação final a PLO nº 5/2025

Jovem é preso por embriaguez ao volante após perseguição policial

Homem agride mulher e quebra celular em Bonito

Polícia Militar prende homem por lesão corporal dolosa em Bonito

Polícia Militar recupera motocicleta furtada horas depois em Bonito

Discussão entre ex-companheiras termina em agressão em Bonito
