A mulher de 28 anos, que teve o rosto desfigurado após ser agredida a pedradas pelo ex-marido, ficou cega o olho esquerdo, no município de Bodoquena.
Segundo o site TopMídiaNews, o caso aconteceu na madrugada do último sábado (2), em uma fazenda.
A mulher está internada na Santa Casa de Campo Grande, em coma induzido, e deve passar por cirurgia para a retirada do globo ocular.
Já o suspeito, de 44 anos, foi preso no final da tarde de domingo (3), após se entregar a polícia.
O caso
Tudo teria começado com uma discussão entre o casal. Na oportunidade, a mulher manifestou seu desejo de ir embora da casa onde moravam nas imediações da propriedade rural, e pediu ajuda para um casal de amigos para retirar seus pertences.
O ex-marido aceitou a condição e não interviu na situação em nenhum momento.
A vítima, que estava acompanhada dos filhos, colocou seus pertences no carro e quando todos estavam prontos para irem embora, o suspeito decidiu agir brutalmente.
Ele arrancou a mulher do veículo, tudo isso na frente dos filhos dela, passando a agredir sua cabeça com um objeto cortante - a princípio uma faca.
Devido à força física imposta nas agressões, a faca teria quebrado e o homem pegou uma pedra e passou a direcionar os golpes contra o rosto da vítima.
O casal de amigos retirou as crianças do local e buscou ajuda para deter o suspeito. Quem encontrou a mulher toda ensanguentada e com o rosto desfigurado foi o proprietário da fazenda, que prestou os primeiros socorros encaminhando ela para o hospital de Bonito, porém, diante do quadro, ela foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ocorrência e ouviu do fazendeiro que o casal trabalhava no local e moravam em um retiro longe da sede. O proprietário da área rural informou que chegou a ir à casa da vítima e do suspeito, mas não encontraram ninguém, nem mesmo o suspeito.
Assim, foi informado sobre a tentativa de feminicídio para a Polícia Civil, que durante a perícia, encontraram um cabo de um talher e duas pedras ensanguentadas, além de peças de roupa da vítima e manchas de sangue pela estrada.