Menu
quinta, 19 de setembro de 2024
Busca
VOO DAS GARÇAS
Caso de polícia

Mulher que confessou ter matado ex-marido vai usar tornozeleira em MS

Juscilene confessou ter matado o ex-companheiro. Exame aponta que ele foi morto por estrangulamento

7 Ago 2024 - 07h24Por Redação/ Bonito Informa

Juscilene da Silva Gomes, que confessou ter matado o ex-companheiro, Leonardo Carneiro de Lima, o “Léo da Lojinha”, vai ficar em liberdade e sob o uso de tornozeleira eletrônica.  A mulher usou um fio para estrangular Léo.

Conforme a delegada Bianca Martins, como ela não foi conduzida de forma coercitiva para a delegacia, não havia elementos para a prisão em flagrante. No entanto, a responsável pela investigação representou pela preventiva que foi negada pelo Poder Judiciário e a mulher, por hora, ficará em monitoramento eletrônico.

Conforme o site TopMídiaNews na coletiva de imprensa no final da tarde de segunda-feira (5), a delegada contou que em depoimento Juscilene relatou que agiu sozinha e não lembrava de alguns fatos do crime. À polícia, a mulher afirmou que tinha uma relação conturbada com a vítima e chegou a pedir medida protetiva.

“Houve uma decisão judicial e ela ficou com a parte debaixo do imóvel, onde ficava a loja e ele com a parte de cima, onde morava. No entanto, apesar da medida protetiva, eles continuavam convivendo normalmente e ele frequentava os ambientes em que ela estava com o consentimento dela, por isso não há uma quebra de medida”, pontuou Bianca.

À imprensa, a delegado explicou que o laudo necroscópico ainda não saiu, mas a médica legista adiantou que Leonardo morreu estrangulado e não asfixiado. Juscilene usou um fio de internet e depois que a vítima estava em óbito, simulou o suicídio amarrando o cabo no pendente da porta.
“Fizemos a reconstituição simulada, que é muito importante para o esclarecimento dos fatos, mas ela disse que não se lembrava de algumas coisas. O que ficou constatado até o momento é que houve um homicídio e depois a simulação de suicídio. Encontramos ele sentado com o fio no pescoço e amarrado no pendente da porta”, disse a delegada.

Ainda na coletiva, a delegada detalhou que ainda não há elementos que apontem para ocultação de cadáver. De acordo com Bianca, houve um abandono da vítima e ela agora continuará investigando o caso para que o inquérito tenha elementos mais robustos para um novo pedido de prisão preventiva.

“Apreendemos o celular dela, vamos investigar se houve premeditação. Ela nega que tenham outras pessoas envolvidas, mas o envolvimento não é só ali na hora do crime. Queremos saber se ela conversou com alguém sobre o crime antes, se ela realmente planejou. Ela alega que houve uma luta corporal entre os dois antes e depois que ela o matou, foi embora”, finalizou a delegada.

O caso

Juscilene confessou, neste domingo (04), ter matado o ex-marido Leonardo Carneiro, de 60 anos, conhecido como "Léo da Lojinha".

A autora teria enforcado a vítima com um fio para simular que o homem teria se suicidado, mas horas depois decidiu confessar o crime. O caso ocorreu no sábado (03), em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher, acompanhada do advogado, compareceu à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, onde confessou ter assassinado o ex-marido no dia anterior. O corpo dele foi encontrado na loja onde residia, localizada na Rua Vinte e Cinco.

A perícia foi acionada imediatamente, e um exame pericial de local de morte violenta foi realizado. A autora do crime foi interrogada e confessou tanto a autoria quanto a materialidade do homicídio.

Ainda segundo a polícia, mais informações serão divulgadas em momento oportuno, para preservar a eficiência e o bom andamento das investigações.

Leia Também

Motorista de app recusa corrida e denuncia mulher com 60 quilos de drogas Em MS
Motorista de app recusa corrida e denuncia mulher com 60 quilos de drogas
Sobrinha acredita que assassinato em briga por casaco em MS Caso de Polícia
Sobrinha acredita que assassinato em briga por casaco em MS
Motociclista invade pista contrária e morre em batida com caminhão em Bonito Triste
Motociclista invade pista contrária e morre em batida com caminhão em Bonito
Governo de MS faz monitoramento dos rios e intensifica combate a incêndios nos três biomas Ação de combate
Governo de MS faz monitoramento dos rios e intensifica combate a incêndios nos três biomas
Grávida esfaqueia marido em Mato Grosso do Sul Caso de Polícia
Grávida esfaqueia marido em Mato Grosso do Sul
Polícia Militar de Bonito Prende Homem por Agressão Doméstica e Apreende Arma Branca Caso de Polícia
Polícia Militar de Bonito Prende Homem por Agressão Doméstica e Apreende Arma Branca
Morre jornalista de Mato Grosso do Sul aos 37 anos Triste
Morre jornalista de Mato Grosso do Sul aos 37 anos
Carro é encontrado submerso dentro de Rio em Mato Grosso do Sul
Carro é encontrado submerso dentro de Rio em Mato Grosso do Sul
Homem morre e duas pessoas ficam feridas em acidente entre carro e moto Em MS
Homem morre e duas pessoas ficam feridas em acidente entre carro e moto
Homem é perseguido e esfaqueado em cidade de MS Caso de Polícia
Homem é perseguido e esfaqueado em cidade de MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.