Uma brasileira de 38 anos, identificada como Dayana D.S.B., que seria supostamente policial militar, foi ferida com um tiro no rosto, na madrugada deste domingo (13), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
De acordo com o TopMídiaNews, o crime teria sido cometido por um homem com quem a vítima bebia.
As primeiras investigações da Felcc (Força Especial de Combate ao Crime) da polícia boliviana apontam que a mulher chegou na Bolívia, na tarde deste sábado (12). Ela teria ido à casa da irmã.
À noite, ela saiu sozinha para um local onde consumiu algumas bebidas alcoólicas e encontrou um amigo. Em seguida, o homem a teria levado para um condomínio na região de Urubó para continuar consumindo bebidas alcoólicas.
O homem, ao saber que ela seria da Polícia Militar no Brasil, pensou que ela iria prejudicá-lo. Ele, então, teria sacado a arma e atirado contra o rosto de Dayana. Ela teria conseguido cobrir o rosto com a mão esquerda, mas, apesar disso, a bala ainda a atingiu no nariz.
A vítima foi primeiro levada a um centro médico na Avenida Alemanha e finalmente levada à clínica Las Américas, onde recebeu atendimento médico. O quadro dela é considerado estável, segundo o site local El Deber.
A polícia investiga o caso, a fim de esclarecer o ataque.