Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Cerejeiras, em Campo Grande. Ela foi esfaqueada nas costas pelo ex-marido.
Segundo informações do TopMídiaNews, ambos estavam separados.
O homem seria usuário de drogas e perseguia a ex-esposa há algum tempo. Ele não aceitava o fim do relacionamento.
A mulher mora em uma casa, ao lado de um condomínio, onde a mãe dela reside. Segundo vizinhos, todo dia pela manhã, a vítima deixa o filho, de 7 anos, com a mãe e, em seguida, vai para o trabalho.
Nesta segunda-feira, a mulher cumpriu a rotina diária, no entanto, o ex-marido estava em frente ao condomínio, encapuzado. Ele foi visto por vizinhos no local.
No entanto, a vítima não percebeu a presença do ex. Ela deixou o filho na mãe e, ao sair, foi surpreendida pelo homem no portão que, imediatamente, a desferiu ao menos quatro facadas nas costas.
Conforme testemunhas, ele só não desferiu mais golpes, por uma vizinha presenciou o ocorrido e começou a gritar. Assustado, o homem fugiu por uma região de mata.fechada.
A mulher foi encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, em estado crítico. Em seguida, ela foi levada para a Santa Casa.
A polícia iniciou uma "caçada" em busca do suspeito. O caso é investigado.
Relacionamento conturbado
A vítima possuía uma medida protetiva contra o homem, pedida dias antes após uma briga entre o casal. Ela chegou a registrar o caso na polícia na época.
Segundo ela, o relacionamento dos dois era conturbado devido ao histórico de uso de drogas e álcool pelo ex-marido. Ele também era agressivo.
Na última ocorrência, a vítima procurou a delegacia de polícia para denunciar o homem após ele ter quebrado seu óculos e celular da marca iPhone. O prejuízo foi de cerca de R$ 5 mil.
Ele também a teria xingado e a expulsado de casa. Após o caso, ela o denunciou na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) e pediu medida protetiva.