A Polícia investiga caso de estupro contra uma mulher PcD (pessoa com deficiência intelectual), de 44 anos, estudante da educação especial, no caminho de casa para a escola, em Campo Grande.
De acordo com o Campo Grande News, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) já identificou o suspeito pelo crime e as investigações continuam.
O caso aconteceu no último dia 19, mas foi divulgado apenas nesta semana.
Câmera de segurança do bairro flagrou o momento em que o homem, de camisa de cor escura, abraça a vítima. Na sequência, a mulher foi levada para uma área de mata.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima saiu de casa por volta das 7h e chegou à escola quase 10h, suja, assustada e com mato no cabelo.
O diretor e uma das professoras levaram a aluna para a Casa da Mulher Brasileira, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A vítima passou por exames.
A estudante não verbaliza muito bem e não consegue dar as características do suspeito. Indagado sobre o fato, o diretor da escola informou que as informações que tem estão no sistema da SED (Secretaria de Estado de Educação) e com a equipe de psicologia.
Conforme o site da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até agora, foram 538 casos de estupros somente em Campo Grande. No ano passado, foram 643 crimes dessa natureza registrados nas delegacias da Capital.