Um motorista de 65 anos, bêbado, causou acidente, tentou fugir e ainda agrediu policiais, na noite desta quinta-feira (18), no Centro de Dourados.
De acordo com o TopMídiaNews, o idoso dirigia um VW Voyage branco, desrespeitou a placa de parada obrigatória no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Avenida Hilda Bergo Duarte, bateu em um Gol prata.
Testemunhas relataram que a vítima seguia pela Avenida Weimar Gonçalves Torres no sentido leste-oeste, enquanto o autor transitava pela Avenida Hilda Bergo Duarte no sentido sul-norte.
Ao invadir a via preferencial, o idoso provocou a colisão.
Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que o motorista apresentava claros sinais de embriaguez: dificuldade para se equilibrar, odor etílico forte, fala enrolada, vestes desarrumadas e olhos avermelhados. Diante da situação, foi solicitado que ele realizasse o teste do bafômetro.
No entanto, durante a tentativa de realizar o teste, Manoel tentou fugir e ofereceu resistência ativa, agredindo os policiais com socos e empurrões. Foi necessário o uso de força proporcional para contê-lo e algemá-lo. Após ser contido, ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento de Dourados para tratar um ferimento na face, resultado do acidente.
Após receber alta médica, Manoel foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aceitou realizar o teste de alcoolemia, que resultou em 0,91 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando o estado de embriaguez. Manoel recusou-se a assinar o teste de alcoolemia e permanece detido, aguardando os procedimentos legais.