Guardas municipais realizavam patrulhamento na noite de ontem (15), pelo bairro Marambaia quando se depararam com a viatura UR 19 do corpo de bombeiros em atendimento.
Os bombeiros estavam atendendo o motociclista, de 44 anos.
O homem havia caído de moto sozinho e estava em visível estado de embriaguez, com forte odor etílico, fala pastosa e vestes desarrumadas.
Ele se queixava de dores na região da costela e foi encaminhado pela equipe dos bombeiros até o hospital Darci João Bigaton.
A equipe da guarda deslocou até a unidade de saúde onde acompanharam o atendimento. Após o condutor ser liberado, ele foi indagado se havia ingerido bebida alcoólica.
O motociclista respondeu que sim e que estava bebendo desde a tarde em uma conveniência no bairro Marambaia.
O homem foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, porém se negou.
Foi confeccionado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e as notificações de trânsito referente a infração.
O suspeito foi informado que seria detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele ficou agressivo, sendo necessário algemá-lo para resguardar a sua integridade física e da guarnição.
O homem foi entregue ao investigador de plantão sem lesões corporais aparentes. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran do município.