Leonardo Diego Fagundes Lourenço, 35 anos, mais conhecido como Buguinho da Nhanhá, era um velho conhecido da polícia e já foi condenado por mais de 24 delitos e acumulava mais de 100 passagens policiais, desde 2014, durante a carreira no crime. Buguinho foi morto durante confronto com policiais militares, na noite desta quinta-feira (30), em Campo Grande.
De acordo com o TopMídiaNews, entre os crimes pelo qual Buguinho acumulava as passagens, estão: posse de drogas para consumo pessoal, furto qualificado, furto, desacato, furto qualificado, homicídio simples e qualificado, crime tentado, corrupção de menores, tráfico de drogas, roubo majorado, tentativa de homicídio, desobediência e dano.
Buguinho foi um dos alvos da "Operação Dual", deflagrada pela Polícia Civil e Militar, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo contra o tráfico de drogas na região da Vila Nhanhá.
A ação, conduzida pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) contou com o apoio de policiais do Garras - Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros e das unidades subordinadas ao CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), CPE (Comando de Policiamento Especializado), CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), realizando fiscalizações a locais considerados críticos.
A operação ocorreu dentro do quadrilátero da Vila Nhanhá, entre as ruas do Aquário e Bom Sucesso, e avenidas Ernesto Geisel e das Bandeiras, e chamou a atenção de moradores devido ao uso de helicópteros durante a ação dos agentes de segurança.