Mãe das meninas de 3 e 11 anos, queimadas em um incêndio criminoso, em dezembro do ano passado, em Sidrolândia, agradece a ação da polícia na tentativa de prender Lucas Cáceres Kempener, 24 anos, mas que acabou com a morte dele, nesta quarta-feira (24), na cidade a 68 quilômetros de Campo Grande.
Mesmo com uma das filhas internada ainda em estado grave, a mãe sente o alívio de não correr riscos nas mãos do ex-companheiro.
De acordo com o TopMídiaNews, após a confirmação da morte do autor durante cumprimento de mandado de prisão, a mãe fala sobre o alívio e agradece o trabalho da polícia.
"Não vai mudar nada as sequelas das minhas filhas, que vão carregar para o resto da vida delas, não vai trazer braço, perna, nada, mas ficamos aliviados pelo trabalho da polícia", responde.
A mãe comemora a alta da filha caçula, que já está sob os cuidados do pai.
"Ela já recebeu alta, está com o pai recebendo todos os cuidados necessários, ainda precisa fazer acompanhamento por conta do enxerto no braço, mas já está em casa", vibra.
Ao Sidrolândia News, o pai cita as sequelas físicas e emocionais da filha, destacando os hematomas cerebrais e queimaduras que exigiram enxertos de pele para a reconstrução da região afetada.
"A justiça trabalhou dentro de seus limites para que o culpado fosse penalizado pelo que ele fez com minhas crianças, mas eu vou buscar meios para que eu possa continuar com o tratamento, e deixar o mínimo de sequelas em minhas filhas", afirma o pai.
No dia 7 de dezembro, as crianças estavam em casa dormindo, quando o ex-padrasto foi até a casa enquanto a mãe das crianças trabalhava, agrediu as meninas e incendiou o imóvel. O homem foi preso na sexta-feira (8), após fugir de uma abordagem policial em Nioaque, mas foi solto na época por falta de provas.
Na data do crime, vizinhos viram o homem saindo da casa em uma moto sem prestar socorro.
As vítimas foram transferidas de Sidrolândia para a Santa Casa de Campo Grande com traumatismo craniano e 70% do corpo queimado.
Uma tia das meninas criou uma vaquinha para ajudar nos gastos assim que as meninas receberem alta.
"A tia decidiu fazer a vaquinha, mas todo dinheiro que entrar será investido nelas, na compra de fraldas, pomadas, remédios, insumos para curativos, todo o auxílio que elas precisarem", destaca a mãe.
Saiba Mais

Homens são presos suspeitos de matar com três tiros homem em assentamento

Traficantes são presos em Bonito

Colombianos são presos em Bodoquena com maconha e por perturbação em ônibus
Leia Também

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito

Guardas municipais participam de curso de operador de Taser ministrado pela PM
