Morreu nesta terça-feira (1°), Geraldo Pereira da Silva, 79 anos, idoso queimado pelo próprio filho, em Naviraí - a 359 quilômetros de Campo Grande. O idoso estava internado na Santa Casa em estado grave desde o dia 6 de março, quando foi vitimado.
Conforme o TopMídiaNews teve acesso, Geraldo teve uma piora na evolução clínica e o estado de saúde era gravíssimo.
Geraldo enfrenta uma infecção grave desde o dia 13, como foi constatado no boletim médico da época. Apesar de medicado com antibióticos, a infecção continuava resistente.
Como tudo aconteceu
O autor do ataque contra Geraldo foi o próprio filho, policial militar aposentado, Carlos Aparecido da Silva, 53 anos. Segundo soube o TopMídiaNews, a família ficou em estado de choque ao tomar conhecimento da situação.
Naquela oportunidade, todos os familiares tiveram uma angústia, tensão, preocupação e até mesmo ansiedade por conta do fato gerado pelo filho do idoso. Geraldo teve 33% do corpo queimado.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o hospital, onde, em conversa com a filha da vítima, ela relatou que o irmão teria agredido e ateado fogo no pai e a mãe de 73 anos estaria sozinha com o autor na casa.
Rapidamente a guarnição foi até a residência, onde, ao chegarem, encontraram a mesma incendiada e a mãe do autor com uma mangueira de jardim tentando apagar o fogo e gritando com o filho na cozinha da casa em chamas.
Os policiais militares adentraram na casa em chamas, já tomada por muita fumaça e encontraram o suspeito caído inconsciente no chão da cozinha. Os militares o arrastaram para fora e o encaminharam juntamente com a mãe para o Hospital Municipal de Naviraí.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar incêndio que atingiu toda a residência. Enquanto a guarnição da Polícia Militar se deslocava com a mãe e o autor para o hospital, ele recobrou a consciência e ao ser indagado sobre o ocorrido disse não se lembrar de nada.
Após receber atendimento médico, o homem foi encaminhado para o 1° Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de incêndio, homicídio qualificado na forma tentada e lesão corporal.
Leia Também

Idosa era mantida dopada por homem para que não fugisse em MS

Veículo com placas clonadas é apreendido na MS-178 em Bonito

Câmara aprova em votação final a PLO nº 5/2025

Jovem é preso por embriaguez ao volante após perseguição policial

Homem agride mulher e quebra celular em Bonito

Polícia Militar prende homem por lesão corporal dolosa em Bonito

Mulher seria a causadora de incêndio que vitimou três pessoas em MS

Polícia Militar recupera motocicleta furtada horas depois em Bonito

Discussão entre ex-companheiras termina em agressão em Bonito
