Um morador em situação de rua, de 50 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (4), em Campo Grande, após se recusar a sair do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e tentar agredir guardas da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Guarda teria sido acionada após o homem se recusar a sair do local, devido ao horário de permanência ter sido encerrado. Ele foi encontrado pela GCM bastante alterado e com sinais de embriaguez.
Após ser avisado pela guarda sobre a necessidade de sair do prédio, o homem teria começado a ofender o GCM e, em seguida, teria partido para cima dos guardas municipais com uma pedra. Para contê-lo, foi necessário o uso de taser, equipamento de segurança de choque.
Mesmo contido, o homem continuava agressivo, segundo os guardas. Ele foi encaminhado para atendimento médico no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, onde foi atendido, mesmo estando agressivo e resistente.
Em seguida, o morador de rua foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol para as medidas necessárias. Ele, no entanto, teria ameaçado a equipe e cuspido contra os agentes.
Na delegacia, o homem teria passado a fazer gestos obscenos ao delegado e o teria xingado. Em um certo momento, ele chegou a abaixar as calças e defecou intencionalmente no banco em que aguardava, na sala de espera de conduzidos.
Devido aos fatos, o homem foi preso por resistência, desacato, vias de fato e ameaça.