Menu
sábado, 23 de novembro de 2024
Busca
FARMÁCIA EM BONITO
FEMINICÍDIO

Marido liga para o 190, diz que vai degolar a mulher e polícia flagra tortura em MS

22 Mar 2022 - 09h12Por Midia Max

Um rapaz, de 19 anos, acabou preso durante a madrugada desta terça-feira (22), em Campo Grande, após ligar para o 190 dizendo que iria degolar a esposa de 23 anos, que acabou resgatada pela Polícia Militar após ser encontrada de joelhos e aos prantos na residência do casal. 

Os policiais foram até a residência, na região sul da cidade, após denúncias de que um homem estava agredindo a esposa. Quando chegaram ao local, o autor tentou desmentir afirmando que só ocorreu um desentendimento de casal e que a esposa estava ao telefone com a mãe.

Desconfiados das desculpas dadas pelo homem, os militares entraram na casa e encontraram a mulher de joelhos e chorando muito. Ela contou que o marido estava bebendo e depois o flagrou usando cocaína, quando brigou com ele e pediu a separação.

Nesse momento, ele passou a espancá-la com socos e chutes e de posse de uma faca a encostou na sua barriga dizendo que iria matá-la. Em seguida, o autor pegou uma enxada fazendo menção de que iria bater com o objeto na sua cabeça.

Ele ainda chegou a ligar 3 vezes no 190 afirmando que degolaria a sua esposa, sendo as chamadas confirmadas pelo celular da vítima usado pelo homem, que ao receber voz de prisão tentou pegar a arma de um dos policiais. Ele foi algemado e encaminhado para a delegacia. 

Ações que amparam vítimas de violência doméstica em MS

  • Medida protetiva online

Vítimas de violência doméstica podem pedir medidas protetivas pela internet. A mulher que for vítima desse tipo de violência e deseja denunciar seu abusador deve preencher o formulário de avaliação de risco no site do Tribunal de Justiça (https://sistemas.tjms.jus.br/medidaProtetiva/), no local destinado à solicitação de medidas protetivas de urgência e o pedido será encaminhado para análise do juízo da Vara de Medidas Protetivas: simples, rápido e de fácil acesso a todos.

  • Acompanhamento psicossocial

A Casa da Mulher Brasileira, por meio do Serviço Psicossocial Continuado (Conti), oferece suporte e auxílio para mulheres vítimas de violência doméstica superarem o trauma sofrido e resgatarem a sua autoestima e autonomia financeira.

No local, é realizado o acompanhamento com atendimento oferecido durante a denúncia, monitorando o caso até que a assistida tenha sua autonomia emocional e financeira para seguir em frente.

As vítimas são acompanhadas por meio de visitas domiciliares, monitoramento via telefone e contatos institucionais dentro e fora da Casa da Mulher Brasileira.

  • Auxílio aluguel

Foi sancionada pela Prefeitura de Campo Grande lei que prevê concessão de auxílio-aluguel às mulheres em situação de violência doméstica e familiar no início deste ano. A medida prevê a possibilidade do pagamento e será regulamentada.

O auxílio será previsto para mulheres que possuem medida protetiva, mas também àquelas que, pelas circunstâncias de violência e risco, foram obrigadas a deixar a moradia, com ou sem dependentes, após passar por análise técnica qualificada. 

O recurso poderá ser concedido para família com renda mensal de até três salários mínimos, pelo prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogado. A lei aponta a permissão para criação do auxílio, ainda sem detalhes da execução.

Vale ressaltar que essas e outras assistências podem ser conferidas com as autoridades de segurança, como a Casa da Mulher Brasileira, para o encaminhamento adequado da vítima.

Denuncie

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, situada na Casa da Mulher Brasileira na Rua Brasília, nº 85, Jardim Imá, em Campo Grande-MS.  

Em casos de urgência, ligue no 190 e acione a Polícia Militar. Em casos de denúncias anônimas, ligue 180. 

Leia Também

Alterado e ofegante, homem passa mal e morre no hospital em MS Caso de Polícia
Alterado e ofegante, homem passa mal e morre no hospital em MS
Travesti é esfaqueada durante ataque transfóbico em MS Caso de Polícia
Travesti é esfaqueada durante ataque transfóbico em MS
Jovem é conduzido por furto mediante abuso de confiança em Bonito Caso de Polícia
Jovem é conduzido por furto mediante abuso de confiança em Bonito
Mulher de 32 anos é vítima de golpe eletrônico em Bonito Caso de Polícia
Mulher de 32 anos é vítima de golpe eletrônico em Bonito
Golpista utiliza link falso para aplicar golpe eletrônico em mulher de 32 anos em Bonito Caso de Polícia
Golpista utiliza link falso para aplicar golpe eletrônico em mulher de 32 anos em Bonito
Idoso é preso após espancar e abandonar cachorro em MS Caso de Polícia
Idoso é preso após espancar e abandonar cachorro em MS
Polícia Militar conduz jovem por furto qualificado com abuso de confiança em Bonito Destaque
Polícia Militar conduz jovem por furto qualificado com abuso de confiança em Bonito
Adolescente é agredida pelos pais e leva socos e mordidas Em MS
Adolescente é agredida pelos pais e leva socos e mordidas
Polícia procura por adolescente que queimou o rosto do padrasto com água fervente Caso de Polícia
Polícia procura por adolescente que queimou o rosto do padrasto com água fervente
Briga termina com homem morto a facadas em MS Homicídio
Briga termina com homem morto a facadas em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.