Ao ouvir gritos do filho, uma mulher flagrou o menino, de 6 anos, sendo estuprado pelo bisavô, de 88 anos, na tarde desta quinta-feira (3), na casa da família, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O suspeito chegou a dar risada enquanto era preso pelo crime.
Para a Polícia Militar, a mulher contou que estava trocando de roupa no quarto, momento em que ouviu o filho gritando: "me solta, me solta". O menino possui TEA (Transtorno do Espectro Autista). A mãe, então, correu para a sala, momento em que viu o idoso segurando o menino pela nuca e com o pênis para fora.
Ao ser surpreendido, o idoso disse para a mãe do menino que se não fosse a criança, seria ela a vítima. Diante dos fatos, a mulher chamou o esposo e os dois trancaram o idoso no quarto onde estava dormindo na casa. Em seguida, acionaram a Polícia Militar.
Neste ínterim, o outro filho do casal, de 17 anos, revelou que o bisavô tentou estuprá-lo durante a madrugada e que pretendia contar aos pais mais tarde.
Segundo a mulher, o idoso é avô de seu marido e chegou há pouco tempo na Capital. O marido afirmou que atendeu a um pedido da família, que mora no estado de São Paulo, mas não sabe os motivos da viagem do avô. Ao ser preso, o idoso apenas deu risada. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde se encontra à disposição da Justiça.