Menu
quinta, 28 de novembro de 2024
Busca
GARAJÃO
Na Sentença

Mãe de Sophia quer ser julgada longe de padrasto em MS

Stephanie alega que não viu Christian batendo em Sophia, mas atribui a morte da filha ao ex-companheiro

3 Jul 2024 - 08h16Por Redação/ Bonito Informa

Stephanie de Jesus da Silva, de 25 anos, mãe de Sophia Ocampo, que morreu aos 2 anos e 7 meses, quer ser julgada longe do padrasto da menina, Christian Campoçano Leitheim, 27, acusado de espancar a criança até a morte.

Conforme o Campo Grande News, a ré externou a intenção, através da defesa, em nova manifestação apresentada à Justiça nesta segunda-feira (1º), desistindo do recurso contra a sentença que mandou o casal a júri popular.

As advogadas Camila Garcia de Rezende, Katiussa do Prado Jara e Herika Cristina doa Santos Ratto pedem ainda que que o processo seja desmembrado e o júri para Stephanie seja marcado. A mãe está presa há 523 dias – desde o dia 26 de janeiro do ano passado, quando levou a filha até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino já sem vida, segundo a acusação.

“A defesa técnica reconheceu a perda do objeto do recurso, com isso a consequência lógica é que o processo seja desmembrado e marcado o júri dela, para se evitar a morosidade processual”, afirmou Camila Rezende.

Na manifestação, as defensoras reconhecem a intempestividade do recurso – quando proposto fora do prazo legal –, conforme alegou o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para derrubar os argumentos da defesa contra a acusação. “Logo, por se tratar de questões processuais, forçoso reconhecer a desistência recursal por parte da Defesa, diante da intempestividade do recurso”.

As advogadas também pedem que o processo seja separado, uma vez que a defesa de Christian também apresentou recurso, ainda pendente de julgamento. “Ademais, ao menos em relação a pronunciada, a demora está causando prejuízos, vez que, o recurso foi distribuído em 2ª Instância em 04/04/2024, sendo que a última analise da revisão da sua prisão ocorreu em 06/04/2024. Resta visível, portanto, que a separação do feito é medida que se impera no caso em testilha”.

A acusação 

Na tarde do dia 26 de janeiro deste ano, a menina deu entrada na UPA do Coronel Antonino, no norte de Campo Grande, já sem vida. Inicialmente, a mãe, Stephanie, que foi até lá sozinha com a garota nos braços, sustentou versão de que ela havia passado mal, mas investigação médica encontrou lesões pelo corpo, além de constatar que a morte havia ocorrido cerca de quatro horas antes da chegada ao local.

O atestado de óbito apontou que a menininha morreu por sofrer trauma raquimedular na coluna cervical (nuca) e hemotórax bilateral (hemorragia e acúmulo de sangue entre os pulmões e a parede torácica). Exame necroscópico também mostrou que a criança sofria agressões há algum tempo e tinha ruptura cicatrizada do hímen – sinal de que sofreu violência sexual.

Para a investigação policial e o MP, a menina foi espancada até a morte pelo padrasto, depois de uma vida recebendo “castigos” físicos.

Para mandar o casal a júri, o juiz Aluízio Pereira dos Santos trouxe na sentença trecho do depoimento do perito Fabrício Sampaio Morais de Paiva para grifar a crueldade aplicada contra a vítima. Veja:

Versões 

Stephanie alega que não viu Christian batendo em Sophia, mas atribui a morte da filha ao ex-companheiro. “Quando eu saí, ele já estava com ela no colo, desacordada. Ele deitou ela no colchão e fez massagem cardíaca, respiração boca a boca nela. Mas, eu estava tão desesperada que eu não sabia o que fazer, que eu não me toquei na hora o que estava acontecendo”, relatou no dia 5 de dezembro.

Já Christian alega que dormiu o dia todo sob efeito de drogas e álcool. Disse que foi despertado pela mulher. “Quem me acordou foi a Stephanie falando que a Sophia não estava bem. Quando eu vi, ela já estava com a boca roxa e convulsionando”.

Saiba Mais

Briga por pneu de bicicleta tem empurrão em mãe e tijolada em MS Caso de polícia
Briga por pneu de bicicleta tem empurrão em mãe e tijolada em MS
Pitbull ataca, mata e come gato em cidade de MS Triste
Pitbull ataca, mata e come gato em cidade de MS
Ossada humana é encontrada em mata de fazenda de MS Sob investigação
Ossada humana é encontrada em mata de fazenda de MS

Leia Também

Idoso morre após ser atingido por madeira enquanto esticava cerca em fazenda de MS Triste
Idoso morre após ser atingido por madeira enquanto esticava cerca em fazenda de MS
Homem que matou mulher com tiro na cabeça é preso em MS Prisão
Homem que matou mulher com tiro na cabeça é preso em MS
Polícia Militar realiza palestra sobre prevenção contra o uso de drogas em Bonito  Segurança
Polícia Militar realiza palestra sobre prevenção contra o uso de drogas em Bonito 
Homem é ameaçado de morte por funcionário de pousada de Bonito Caso de Polícia
Homem é ameaçado de morte por funcionário de pousada de Bonito
Homem é preso com mandado de prisão em Bonito Caso de Polícia
Homem é preso com mandado de prisão em Bonito
Morte de adolescente em desabamento comove moradores de MS Triste
Morte de adolescente em desabamento comove moradores de MS
Mais de 30 pessoas submetidas a trabalho escravo são resgatados em cidade de MS Caso de Polícia
Mais de 30 pessoas submetidas a trabalho escravo são resgatados em cidade de MS
Motorista morre em batida entre carretas na BR-163 Em MS
Motorista morre em batida entre carretas na BR-163
Esposa de assassinado no Taquarussu ouviu gritos do marido e tentou salvar rapaz Em MS
Esposa de assassinado no Taquarussu ouviu gritos do marido e tentou salvar rapaz
Trabalhador rural morre afogado em rio de Mato Grosso do Sul Triste
Trabalhador rural morre afogado em rio de Mato Grosso do Sul
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.