Um ladrão, de 38 anos, que quase matou um jovem, de 21 anos, com duas facadas - sendo que uma delas perfurou o pulmão da vítima - foi preso durante a tarde desta quinta-feira (2) escondido debaixo de uma cama, sob efeito de drogas, em uma residência na rua Marques de Pombal, no Tiradentes, em Campo Grande.
De acordo com o site TopMídiaNews, o caso de tentativa de latrocínio aconteceu na madrugada de ontem (1°), por volta das 3h, na esquina entre as Ruas Avalon e Coronel Salustiano Lima.
O suspeito perguntou as horas para o rapaz, que ao tirar para verificar o horário, teve o aparelho subtraído pelo ladrão, que saiu correndo.
A vítima saiu correndo e conseguiu alcançá-lo, mas acabou levando duas facadas no tórax e uma delas atingiu seu pulmão. O jovem foi socorrido por terceiros e encaminhado para a Santa Casa, onde permanece internado.
Após diligências, a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), tomaram conhecimento de que a tentativa de latrocínio teria sido praticada pelo homem, que possui condenações por roubo e furto qualificado e está em liberdade condicional.
No período da tarde desta quinta, por volta das 16h, os policiais conseguiram encontrar o ladrão escondido embaixo de uma cama e sob o efeito de drogas num imóvel, vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o crime, bem como portando uma faca na cintura, indicada por ele próprio como sendo o instrumento do delito.
O homem confessou o crime e foi preso em flagrante pela prática de tentativa de latrocínio, tendo a autoridade policial representado por sua prisão preventiva.