O irmão de Allan Oliveira Dias, morto em confronto, na noite desta terça-feira (10), está sob escolta policial na Santa Casa de Campo Grande.
Segundo o TopMídiaNews, ele foi preso depois de levar um tiro na mão e buscar atendimento no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Aero Rancho, em Campo Grande
O rapaz estava com Allan na garupa, quando passaram e atiraram contra dois rapazes na praça do bairro Maria Aparecida Pedrossian, na noite desta terça-feira (10).
De acordo com o registro policial, o caso aconteceu na Praça dos Amigos, na Rua João Francisco Damasceno, em frente a uma tabacaria e conveniência. No local, estavam dois jovens sentados em uma mureta na praça quando Allan e o irmão apareceram em uma moto Honda Fan de cor preta.
Allan, que estava na garupa, atirou várias vezes contra as duas vítimas. A tentativa de execução foi presenciada por um policial militar à paisana, que passava pelo local após retornar da casa de um amigo.
Ao ver a tentativa de assassinato, ele interviu, identificando-se à dupla na moto como policial militar. No entanto, neste momento, Allan teria apontado o revólver na direção do policial. Para repelir a agressão, o militar efetuou quatro disparos contra o criminoso, não sabendo se acertou o alvo, pois a dupla teria fugido.
O garupa, no entanto, teria deixado cair o revólver no chão, que foi recolhido pelo policial devido à presença de muitas pessoas próximas. O revólver calibre .38, com três munições, foram recolhidos pela Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência.
Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local e socorreu a vítima identificada. Ele foi alvejado na região do antebraço direito e no abdômen direito, sendo encaminhado para a Santa Casa.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi informada que um homem baleado foi encontrado caído na esquina da Rua Joana Oliveira Chaves. Ao chegarem, populares informaram que o rapaz foi socorrido por uma mulher e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes.
Uma equipe se deslocou a unidade médica, onde a recepcionista confirmou a entrada de Allan no local. Na emergência, ele teria alegado estar na garupa da moto com o irmão.
Allan apresentava ferimentos por disparo de arma de fogo no ombro, tórax e cotovelo. Ele foi encaminhado à Santa Casa, onde precisou ser entubado e passar por uma cirurgia, mas não resistiu.
O irmão também teria sido baleado. Ele teria dado entrada na CRS Aero Rancho com ferimento na mão, segundo informações recebidas pela polícia. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Santa Casa sob custódia de uma equipe da Rádio Patrulha.
O homem que estava com a vítima da tentativa execução, no momento dos disparos, foi identificado, porém, não foi encontrado. Ainda não há informações de que tenha se ferido com os tiros, segundo a polícia.
A arma usada pelo policial de folga foi recolhida e foi entregue junto a arma de Allan à perícia criminal. O caso é investigado.
Saiba Mais

Baleado na cabeça tinha dívida por terreno com atirador em MS

Adolescente baleado não tem previsão de alta em MS

Homem é baleado enquanto calibrava pneu em MS
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
