Rosalino Benites, um indígena de 56 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (24), enrolado em um cobertor dentro de casa, na Aldeia Guaimbé Peri, em Laguna Carapã.
De acordo com o TopMídiaNews, Rosalino foi encontrado caído ao lado da cama, com marcas de sangue e uma perfuração de faca em uma das pernas, o que teria causado grande perda de sangue e a morte. O vice-capitão da comunidade, Josimar, acompanhou a equipe policial durante o atendimento.
Segundo relatos de moradores, Rosalino vivia na casa com a esposa. Na noite de segunda-feira (23), a mulher e o filho do casal teriam saído para visitar o irmão dela, deixando Rosalino sozinho no local, onde ele estaria consumindo bebidas alcoólicas.
Eles retornaram por volta das 3h da madrugada, mas a esposa foi direto para a cama e só percebeu a morte do marido na manhã seguinte, quando encontrou o corpo, segundo o site Ligado na Notícia.
No local, os agentes encontraram uma faca de serra quebrada, com vestígios de sangue, no telhado da casa. A arma foi apreendida e passará por perícia para ajudar a elucidar o crime.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e está em fase de investigação para determinar as circunstâncias da morte e possíveis responsáveis.